X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Megaoperação policial conjunta em Petrolina e Juazeiro no último fim de semana

Após três dias da Operação Vale do São Francisco Seguro II, 26 pessoas foram presas em flagrante e 84 foram detidas e conduzidas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Megaoperação policial conjunta em Petrolina e Juazeiro no último fim de semana
Ações foram realizadas pelas Forças de Segurança dos estados de Pernambuco e da Bahia |  Foto: Divulgação/SDS-PE

Entre os dias 26 e 28 de julho, uma megaoperação policial tomou conta das cidades de Petrolina, no Sertão pernambucano, e Juazeiro, na Bahia.

Mais de 800 servidores da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) agiram conjuntamente no combate ao tráfico de drogas, e no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em aberto.

Após três dias da Operação Vale do São Francisco Seguro II, 26 pessoas foram presas em flagrante e 84 foram detidas e conduzidas. Foram apreendidos ainda 5,6kg de substância análoga à cocaína.

As Forças de Segurança apreenderam também 9 armas de fogo, bem como 22 celulares na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. Um total de 812 veículos quatro rodas foram abordados, e ainda 1.896 veículos de duas rodas.

Durante a operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação de Repressão Qualificada (ORQ) Escroque, e cinco mandados de busca e apreensão, dentro da Operação de Intervenção Tática (OIT) Paralelo 8, ambas da PCPE.

Outros sete mandados de prisão e um mandado de internação provisória foram cumpridos. Também houve o registro de 22 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO's).

A deflagração da operação, no dia 26, contou com a presença do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, e do subsecretário da Segurança Pública da Bahia, Marcel de Oliveira.

OPERAÇÃO ESCROQUE

Dentro da Operação Vale do São Francisco Seguro II foi deflagrada a Operação Escroque. A investigação apurou o desvio de pagamento de diárias pela câmara municipal de Lagoa Grande, por meio de um esquema de desvio de dinheiro público através de contratos com locadoras e construtoras.

Há comprovação de proveito criminoso de cerca de R$ 4,3 milhões. Na operação foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão; o afastamento dos dois vereadores e ainda o sequestro de bens no montante do prejuízo apurado até o presente momento.

Foram apreendidos aparelhos celulares, notebooks e anotações envolvendo transações financeiras, bem como a apreensão de dois, dos oito veículos objeto de medida cautelar de sequestro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: