X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Maíra Fischer selecionada para programa de liderança feminina em Columbia

Secretária de Finanças do Recife foi selecionada entre 400 concorrentes


Imagem ilustrativa da imagem Maíra Fischer selecionada para programa de liderança feminina em Columbia
"Somos de uma geração que vem atravessando a transformação da cultura institucional em empresas, no setor público", diz secretária Maíra Fischer. |  Foto: Divulgação

A Secretária de Finanças do Recife, Maíra Fischer, foi selecionada para participar do Columbia Women’s Leadership Network 2024, um programa de desenvolvimento de lideranças femininas promovido pela renomada Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.

Integrando o seleto grupo de 30 mulheres escolhidas para o programa, Maíra participará de módulos ministrados tanto no centro global de estudos acadêmicos da instituição, localizado no Rio de Janeiro, quanto na sede da Columbia, em Nova Iorque.

A formação abordará uma ampla gama de temas relevantes, como desenvolvimento socioeconômico e político, empoderamento, diversidade e inclusão, democracia, metodologia para projetos sociais, e comunicação de impacto, entre outros.

Esta edição marca a quinta vez que o programa é realizado, oferecendo bolsas de estudo exclusivas para mulheres envolvidas nos setores público, privado e no terceiro setor.

“Somos de uma geração que vem atravessando a transformação da cultura institucional em empresas, no setor público, na política e em todas as dinâmicas sociais. Isso tem exigido e demandado o fortalecimento do papel de liderança das mulheres, que se mostra essencial nesse processo”, disse a secretária.

Para Maíra Fischer, é muito gratificante poder integrar um time de 30 grandes líderes, coordenado pela renomada Universidade de Columbia, para trocar boas experiências. O programa é 100% presencial, com aulas, workshops, mesas de debate e visitas de campo na sede do Columbia Global Centers Rio, no Rio de Janeiro, e no Campus da Universidade, em Nova Iorque.

As participantes devem apresentar projetos desenvolvidos em grupo, como parte do programa, a partir dos conhecimentos adquiridos ao longo da formação e de experiências obtidas ao longo de suas trajetórias pessoais e profissionais.

Cada projeto receberá mentoria de mulheres líderes no Brasil que são reconhecidas por suas trajetórias no avanço da equidade de gênero e raça, desenvolvimento sócio-econômico e político.

“Este é um momento para celebrar a diversidade, a excelência e o poder transformador que cada uma dessas mulheres trará para a comunidade. O Columbia Women’s Leadership Network é mais do que um programa; é uma plataforma para capacitar, inspirar e conectar mulheres líderes”, publicou a Columbia Global Center Rio, ao divulgar as selecionadas. Foram mais de 400 mulheres líderes na concorrência.

BIOGRAFIA - Desde janeiro de 2021, Maíra Fischer é secretária de Finanças da Prefeitura do Recife. Ela é formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com MBA em Gestão pela UAb Portugal. Possui experiência nas áreas de Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Econômico, além de Gestão e Finanças Públicas.

É servidora pública, da carreira de Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão do estado de Pernambuco desde 2011.

Já atuou nos cargos de Gerente de Desenvolvimento do Modelo de Gestão, na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag); de Gerente Geral de Análise de Dados, na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Prefeitura do Recife; e na função de Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco até 2020, sendo uma das responsáveis pelo Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: