Latrocínio em Casa Forte: 2º envolvido em morte de motorista de app é apreendido
Adolescente de 17 anos estava escondido em Toritama; comparsa já havia sido preso após morte de motorista no Recife
Siga o Tribuna Online no Google
A fuga pelo Agreste terminou em apreensão. O adolescente de 17 anos, apontado como o segundo envolvido no latrocínio do motorista de aplicativo Victor Dantolli de Fontes Souza, 36 anos, foi localizado e detido na manhã desta terça-feira (10), em Toritama. Sendo assim, a captura dos dois suspeitos levou exatamente uma semana.
O jovem, que completa 18 anos no próximo dia 31 de março, era o último alvo à solta pelo crime ocorrido na semana passada, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife.
A produção da TV Tribuna PE apurou que o menor estava escondido no interior do estado após a repercussão do caso. Na semana passada, a Polícia Militar já havia prendido o autor do disparo, Cosme Victor Candido Nascimento, o "Cosminho", que se escondia em um matagal às margens da BR-101.
O rastro do crime
O cenário do crime foi a Estrada do Encanamento. Na terça-feira (3), Victor, pai de dois filhos e arrimo de família, finalizava o desembarque de uma passageira sob a luz das 5h20 da manhã.
Os dois criminosos cercaram o vidro. Victor, no instinto de preservação, tentou uma saída brusca. O dedo no gatilho não hesitou: um disparo no ombro, que atingiu órgãos vitais.
A abordagem foi seca, rápida. Cosme, cuja idade não foi divulgada, não pensou duas vezes quando viu Dantolli reagir para salvar o bem com o qual sustentava sua família.
Após o tiro, o carro, agora sem guia, atravessou a via e beijou o portão de um imóvel localizado no lado oposto onde ele estava. Os algozes fugiram a pé, correram, deixando para trás um corpo e uma entrevista de emprego que nunca aconteceria.
Mistério sobre a arma
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou a apreensão em Toritama, mas mantém sob sigilo as circunstâncias exatas da captura — se havia uma rede de proteção ao menor ou se ele estava em imóvel próprio. O paradeiro da arma utilizada no crime continua sendo uma incógnita, já que com "Cosminho" nada foi encontrado.
A corporação informou que detalhes sobre a dinâmica do esconderijo e o fechamento do inquérito serão apresentados em coletiva de imprensa, ainda sem data marcada.
Família em vigília
Desde o enterro em Igarassu e o protesto que travou o centro do Recife em direção ao Palácio das Princesas, a família de Victor monitora cada passo da investigação. Para os parentes, a apreensão do adolescente é mais um degrau na escada da justiça que começaram a subir sob forte comoção e cobrança por segurança para a categoria.
Comentários