Homem vai parar na cadeia após estuprar adolescente de 16 anos em Olinda
Vítima foi abordada num ônibus e forçada a ir a um terreno baldio, onde o estupro foi consumado
Escute essa reportagem
Atualizada às 17h43 com resultado da audiência de custódia
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante delito um homem por estuprar uma adolescente de 16 anos, em Olinda, no Grande Recife.
A ousadia do criminoso não teve limintes. A abordagem do estuprador à menina aconteceu enquanto ela estava no Terminal de Xambá, na fila do ônibus, numa das estações mais movimentados da Região Metropolitana do Recife. Era por volta de 18h.
O criminoso mostrou uma arma que estava na sua cintura (não se sabe se era um simulacro) e a obrigou a segui-lo. Ele ainda pulou a catracada do ônibus.
“Ela ficou temerosa e obedeceu às ordens dele. Subiu no ônibus com ele, sentou-se ao lado dele na cadeira, e, em seguida, no caminho ela desceu com ele”, declarou a delegada Lúcia Custódio. O caso foi exibido no Jornal da Tribuna 1ª Edição, sob o comando interino de Marwyn Barbosa.
A garota estava com a farda da escola e uma saia cumprida quando foi levada para um terreno baldio, ao lado de um canal em Peixinhos, e foi violentada.
Mesmo abalada, a vítima prestou Boletim de Ocorrência no sábado, deu todos os detalhes do homem e a Delegacia da Mulher conseguiu prendê-lo nesta última terça-feira (17). Nesta quarta-feira (18), ele passou por audiência de custódia e vai cumprir prisão preventiva (sem tempo determinado) no Cotel, em Abreu e Lima.
DETALHES DO CRIME
Segundo a Polícia Civil, o homem preso tem 32 anos. Ele foi preso em flagrante delito no próprio terminal de Xambá, onde estava sentado. A delegada acredita que ele poderia ter feito outra vítima. Segundo Lúcia Custódio, o homem não admitiu o crime, frisou apenas que “era um noiado”.
O homem foi levado para a delegacia para realização dos procedimentos cabíveis e em seguida ficou à disposição para audiência de custódia.
Há informações de que o homem já tinha sido preso antes por outro crime.
CRIMES DE ESTUPRO EM PERNAMBUCO NESTE ANO
Entre janeiro e agosto deste ano, houve 1.664 denúncias de crimes de estupro no Estado.
Desse total, 294 foram no Recife, 425 na Região Metropolitana, e 925, no interior.
Comentários