Homem é preso após incendiar casa da ex-esposa por ciúmes, em Jaboatão
Suspeito, que descumpriu medida protetiva, comprou gasolina para atear fogo no imóvel; rapaz que estava dentro do imóvel sofreu queimaduras graves
Na noite da última segunda-feira (19), um homem de 37 anos, identificado como Cleyton Ribeiro da Silva, foi preso em flagrante após causar um incêndio criminoso em uma residência no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
Segundo as investigações da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o crime foi motivado por vingança após o suspeito descobrir que sua ex-companheira, com quem teve um relacionamento de 20 anos, estava em um novo namoro.
Mesmo com uma medida protetiva em vigor que o impedia de se aproximar da mulher, Cleyton foi até um posto de combustíveis, comprou gasolina e retornou ao imóvel para espalhar o líquido inflamável e iniciar o fogo.
Vítima e fuga dramática
No momento do ataque, a ex-companheira não estava no local, mas o primo do atual namorado dela ocupava a residência. Como o imóvel em chamas, a vítima ficou encurralada e precisou passar pelo fogo para fugir e com isso obteve queimaduras graves pelo corpo. A vitima foi levada para uma unidade de saúde da região. O autor do crime também sofreu ferimentos e fugiu para a casa de um parente, onde chegou a ser agredido por vizinhos revoltados antes da chegada da polícia.
Procedimentos legais
O suspeito foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ele passará por audiência de custódia.
Comentários