Homem é morto com tiro na cabeça após discussão de trânsito em Camaragibe
A vítima, Evandro Souza da Silva, voltava para casa após deixar os filhos na casa do cunhado quando foi surpreendido pelo autor do disparo
Escute essa reportagem

Um auxiliar de carga e descarga de 34 anos foi assassinado com um tiro na cabeça após uma discussão de trânsito no bairro de Santa Mônica, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu na noite do último sábado (20). A vítima, Evandro Souza da Silva, voltava para casa após deixar os filhos na casa do cunhado quando foi surpreendido pelo autor do disparo.
Segundo relatos da família, Evandro estava em uma moto com o filho de 9 anos e o enteado de 12 anos quando se envolveu em uma discussão com o motorista de um carro que trafegava em zigue-zague e teria se recusado a ceder passagem. O condutor do veículo teria sacado uma arma e feito ameaças, mesmo com as duas crianças presentes.
Vítima foi alertada por enteado, mas decidiu seguir caminho
Após o episódio, Evandro decidiu seguir viagem e deixou os meninos na casa do cunhado. Ainda segundo a família, o enteado de 12 anos o alertou para não sair: “Ele vai te matar”, teria dito. Apesar do aviso, Evandro seguiu em direção à própria casa para encontrar a esposa antes de uma saída programada para aquela noite.
Foi no caminho de volta, já próximo à casa do cunhado, que ele foi assassinado. De acordo com testemunhas, o motorista envolvido na briga esperava por ele e jogou o carro contra a moto, antes de efetuar o disparo fatal.
A esposa da vítima, Taíze Arantes, contou como tudo aconteceu. “Meu marido voltou na rua, normalmente. Quando chegou lá na rua, ele imprensou assim com o meu marido lá na calçada. Do nada, ele foi puxar a arma e deu um tiro. No meio da cabeça do meu marido”, contou Taíze, emocionada. “Matou o meu marido. Um pai ótimo. Um marido bom. Um homem trabalhador. Todo mundo gostava dele.
Suspeito seria policial aposentado
De acordo com familiares, o autor do disparo seria um policial aposentado que também mora no bairro de Santa Mônica. A identidade oficial do suspeito ainda não foi divulgada, e a Polícia Civil segue investigando o caso.
”A irmã da vítima, Edilene Souza, também falou sobre o impacto do crime na família. “Meu sobrinho não vai ter o pai para comemorar como todos os anos a gente fazia. E agora veio um... Um infeliz desse tirou a vida do meu irmão. E a gente vai atrás, né? De justiça, de cobrar. Da polícia. De investigação.”
Crianças presenciaram ameaças e estão traumatizadas
Além da dor da perda, a família relata o trauma vivido pelas crianças. Os meninos ouviram o disparo e presenciaram toda a tensão da ameaça inicial, o que tem gerado forte abalo emocional.
O corpo de Evandro foi velado nesta segunda-feira (22) no cemitério municipal de Camaragibe. A família pede celeridade na identificação e prisão do autor do crime.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o homicídio. Até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso.
Comentários