X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Força Integrada desmonta organizações criminosas em Pernambuco

Investigações focam em grupos envolvidos com homicídio, roubo e tráfico de drogas


Imagem ilustrativa da imagem Força Integrada desmonta organizações criminosas em Pernambuco
Entre os detidos encontra-se um dos líderes de uma facção operante nos bairros do Pina e Brasília Teimosa |  Foto: Divulgação

A etapa inicial da Operação de Paz foi concluída nesta quarta-feira, 4 de outubro, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE), uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública visando à redução dos índices de violência urbana.

A FICCO/PE foi encarregada de executar mandados de prisão relacionados a casos de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Desde o início de setembro deste ano, foram efetuadas 48 detenções, incluindo aquelas resultantes de mandados emitidos por tribunais de outros estados, contra indivíduos que se encontravam ocultos em Pernambuco.

A FICCO/PE também conduziu investigações focalizadas principalmente em organizações envolvidas em crimes relacionados ao tráfico de drogas e roubos.

Entre os detidos encontra-se um dos líderes de uma facção operante nos bairros do Pina e Brasília Teimosa, sujeito a dois mandados de prisão por homicídio. Este homem também está sob investigação em outros cinco inquéritos por envolvimento em mortes violentas de rivais ou concorrentes.

Uma prisão de grande destaque foi a de um membro de um grupo criminoso que atua no litoral Sul de Pernambuco e tem sido alvo de várias operações policiais devido à sua tendência a utilizar métodos violentos. Ele é acusado de causar tumultos nas praias do litoral Sul do Estado.

Outro indivíduo detido estava sendo procurado por envolvimento em roubos e falsificação de veículos usados em diversas atividades criminosas, especialmente roubos e tráfico de drogas.

Dos 48 mandados executados, 36 são de prisão preventiva, permitindo que o sistema judiciário dê continuidade aos processos que estavam paralisados devido à impossibilidade de localizar os acusados e responsabilizá-los por suas ações.

Alguns desses casos estiveram sem avanço por vários anos, causando indignação na população e entre os familiares das vítimas devido à falta de ação das autoridades em punir os infratores, que agora podem ser responsabilizados por seus atos criminosos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: