Estudante reage à tentativa de assalto, briga com bandido e não entrega celular
Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), no Recife. Atitude da estudante não é recomendada pelos especialistas em segurança
Escute essa reportagem
Na manhã desta quarta-feira (7), no bairro de Coqueiral, na Zona Oeste do Recife, uma estudante fez o que os especialistas em segurança mais recomendam às vítimas de assalto a não fazer: reagir.
A jovem estava caminhando na rua quando foi abordada por dois homens em uma moto por volta das 11h50 e entrou em uma luta corporal com os criminosos para não perder o celular.
O caso foi registrado por câmeras de segurança que mostram o momento em que a jovem é abordada pelos bandidos.
O vídeo foi publicado nas redes sociais e mostra a abordagem dos criminosos, que a ultrapassaram com a moto.
Em seguida, um deles desce do veículo e simula estar armado colocando a mão na cintura com o objetivo de intimidar a vítima.
O criminoso exige que a menina entregue o celular, mas ela pede para que não seja assaltada e alega ter uma prova no dia.
O assaltante tenta pegar o celular, mas a estudante reage e começa a lutar com o homem e grita por socorro.
O homem que estava na moto chega a tentar atropelar a jovem ao ver que o comparsa estava com dificuldades para tomar o celular.
A vítima cai no chão e logo se levanta para continuar brigando com o criminoso. Momentos depois, os assaltantes vão embora sem levar nada da estudante.
Comentários