Crime chocante em Catende: descoberto o culpado pela morte de menina de 8 anos
Jovem de 16 anos teria estrangulado e cortado dedos da mão direita da criança
Escute essa reportagem
Um adolescente de 16 anos foi apreendido como suspeito de crime análogo a homicídio contra uma menina de 8 anos, no bairro de Alta Jaqueira, no município de Catende, localizado na Mata Sul de Pernambuco. A cidade fica na Mata Sul de Pernambuco, a 142 quilômetros do Recife.
A Polícia Civil informou que o jovem foi o responsável pelo afogamento da criança, que também teve três dedos da mão direita cortados. Ela também apresentou sinais de estrangulamento. O nome não pode ser revelado por conta das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente.
A elucidação do crime ocorreu no dia 24 de fevereiro, 10 dias após a criança ser encontrada desfalecida na beira de um rio. A menina foi lavar os pratos com a irmã, avisou que iria voltar para casa, mas desapareceu. Só foi encontrada depois de buscas por vizinhos e familiares.
A criança tinha sinais vitais ao ser localizada, mas não resistiu aos ferimentos, mesmo após ser socorrida para a Unidade Mista Dr. João Mayrink.
Foi na unidade de saúde local que a equipe notou que ela tinha sinais no pescoço de estrangulamento e três dedos de sua mão direita foram cortados.
Maria Vitória da Silva tinha ido ao rio acompanhada, inicialmente, pela irmã para lavar os pratos. No entanto, a irmã mais velha (de nome não revelado) ficou no local enquanto Maria Vitória disse que ia voltar para casa.
Pouco depois, foi notado que Maria Vitória não voltou e tanto ela como a mãe e os vizinhos começaram a procurar a criança. O corpo da criança estava distante do local onde lavava os pratos. A justiça determinou o cumprimento do mandado de apreensão.
Comentários