Criança de 1 ano e 7 meses morre afogada após cair em piscina em Carpina
Criança estava em um hotelzinho e teria ido para área da piscina sem ser vista pelos funcionários
Escute essa reportagem
A Polícia Civil de Pernambuco está investigando a morte de uma criança, de 1 ano e 7 meses que morreu afogada após cair na piscina de um hotelzinho, no bairro do Cajá, em Carpina, Zona da Mata Norte do Estado. O acidente aconteceu na última quinta-feira (25). A vítima, identificada como Lorena Guimarães de Araújo, teria se afastado do grupo de outras crianças que estavam realizando uma atividade recreativa e ido para a área da piscina sem ser notada pelos funcionários do hotelzinho.
A criança chegou a ser socorrida, para a Unidade Mista Francisco de Assis Chateaubriand, em Carpina, por funcionários do hotelzinho e depois transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde faleceu na madrugada desta sexta (26). O caso foi registrado na Central de Plantões da Capital e agora segue em investigação.
O Brasil registra, em média, três mortes de crianças e adolescentes por afogamento todos os dias. A informação foi divulgada esta semana pela Sociedade Brasileira de Pediatria, que analisou os registros de óbitos entre 2021 e 2022: foram duas mil e quinhentas vítimas desse tipo de acidente durante o período.
Comentários