Correria, perseguição e tiros assustam moradores de Glória de Goitá
A PM afirmou em nota que, durante a perseguição, os suspeitos dispararam contra a equipe policial
Escute essa reportagem
Ainda geram repercussões nas redes sociais o tiroteio vivenciado em praça pública por moradores de Glória de Goitá, localizado a 62 quilômetros do Recife, na Zona da Mata do estado. Os tiros ocorreram durante uma perseguição policial a dois homens que estavam armados na cidade. O incidente, ocorrido na noite de segunda-feira (8), assustou os moradores.
Um vídeo nas redes sociais mostra uma viatura da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) perseguindo uma motocicleta com dois suspeitos de roubo. A perseguição resultou em troca de tiros entre a polícia e os suspeitos, seguida por acidentes durante a tentativa de captura. O caso foi divulgado na primeira edição do Jornal da TV Tribuna (Canal 4).
Segundo a PM, o 21º BPM foi acionado por populares que relataram dois homens armados em uma motocicleta no Centro de Glória do Goitá. No vídeo, a viatura colide com a motocicleta, fazendo com que os suspeitos caiam, levantem e corram, deixando a praça pública, onde várias pessoas estavam reunidas, em estado de choque.
A PM afirmou em nota que, durante a perseguição, os suspeitos dispararam contra a equipe policial, resultando em um acidente em que o piloto perdeu o controle e colidiu com a viatura. Durante a fuga, os suspeitos roubaram outra moto, colidiram com um veículo e escaparam novamente pela pista.
O revólver usado pelos suspeitos foi encontrado no local. O caso foi registrado na Delegacia de Vitória de Santo Antão, com um inquérito aberto e diligências em andamento para identificar e prender os suspeitos. Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre prisões. Mais esclarecimentos serão dados posteriormente.
Comentários