Condenado por homicídio é extraditado de Portugal para o Recife
O homem foi condenado a 25 anos pela morte de duas pessoas
Escute essa reportagem
Foto: Divulgação/PF
Escoltado por agentes da Polícia Federal, chegou ao Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freire, um fugitivo pernambucano condenado no Brasil a 25 anos de prisão pela morte de duas pessoas e lesões corporais em outra vitima. O nome dele estava na lista vermelha da Interpol e foi localizado em Portugal.
O acusado é natural de Recife e tem 40 anos. Ele foi conduzido ao IML- Instituto de Medicina Legal, para fazer exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado para o presídio Cotel - Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco
Entenda o caso
O crime aconteceu no dia 16 de janeiro de 2011, próximo à Praça da Convenção, na Avenida Beberibe. Ele dirigia um veículo em alta velocidade, com sinais de embriaguez.
Na contramão colidiu com uma motocicleta e um veículo, atropelando três pessoas. Duas vitímas faleceram.
O acusado foi condenado a 25 anos de reclusão em agosto de 2012. A defesa recorreu e a sentença definitiva saiu somente em 2022, com um mandado de prisão preventiva. Ele estava foragido em foi localizado pela Interpol, residindo em Portugal.
Comentários