X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Camaragibe: menino de 11 anos perde a vida ao ser atropelado por ônibus no terminal

Segundo o sindicato, a criança estava numa faixa exclusiva para coletivos e motorista não viu


Imagem ilustrativa da imagem Camaragibe: menino de 11 anos perde a vida ao ser atropelado por ônibus no terminal
Segundo o presidente do Sindicato, Aldo Lima, a criança estava num ponto cego, de modo que o motorista não a viu |  Foto: Reprodução da TV Tribuna PE (canal 4)

Um adolescente de 11 anos, ainda trajando o uniforme escolar, morreu de forma abrupta na manhã desta segunda-feira (18), ao ser atropelado por um ônibus no Terminal Integrado de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A fatalidade aconteceu por volta das 7h06, enquanto o jovem seguia para a escola.

Segundo relatos de uma testemunha presente no local, o atropelamento ocorreu quando o ônibus fazia a curva de entrada no terminal, atingindo o adolescente com as rodas traseiras. A testemunha, que preferiu manter o anonimato, inicialmente pensou se tratar de um animal.

O Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana, juntamente com a Urbana-PE, confirmaram o acidente e informaram que o motorista do ônibus envolvido prestou depoimento à Polícia Civil.

O presidente do Sindicato, Aldo Lima, destacou que o acidente ocorreu durante a manobra de entrada no terminal, o que dificultou a visibilidade do motorista. A faixa era exclusiva para entrada e saída de ônibus.

“Infelizmente, a criança estava num ponto cego. O motorista disse que não viu a presença da vítima na pista e que não sentiu o impacto do atropelamento. Ele deu conta somente quando o veículo parou e os passageiros pediram socorro”, frisou, lembrando que as investigações vão apontar o que realmente aconteceu, destancado que está prestando todo apoio ao profissional.

Apesar dos esforços de familiares e pessoas presentes no local para socorrer a vítima, o adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do Hospital Municipal Doutor Aristides Chaves, em Camaragibe.

A Polícia Civil está investigando as causas do acidente e a responsabilidade do motorista. O Grande Recife Consórcio de Transporte, responsável pelo sistema de transporte público da região, também está colaborando com a investigação e lamentou o ocorrido em nota oficial.

Luto e comoção:

A comunidade de Camaragibe está em luto pela perda do jovem estudante. A família e amigos da vítima pediram justiça durante protesto e cobraram medidas para evitar que tragédias como essa se repitam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: