Ambulante fica ferido após disparo de arma da guarda municipal em Porto de Galinhas
Caso ocorreu após suposta reação do trabalhador durante fiscalização; prefeitura alega que o tiro foi acidental
Um ambulante foi baleado no abdômen durante uma fiscalização na manhã da última segunda-feira (22), na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com as informações, a operação tinha como objetivo coibir o comércio irregular na região. Houve momentos de tumulto e muita confusão.
PREFEITURA ALEGA "TIRO ACIDENTAL"
De acordo com a Prefeitura de Ipojuca, o disparo partiu da arma de um agente da Guarda Civil Municipal de forma acidental. A gestão municipal emitiu uma nota explicando que o gatilho foi acionado involuntariamente após a própria vítima tocar no equipamento do guarda durante o confronto físico da abordagem.
AMBULANTE NÃO TERIA LICENÇA
A prefeitura também informou que o ambulante, que não teve a identidade revelada, já havia sido abordado em ocasiões anteriores por atuar sem a licença necessária. Na ocasião da nova fiscalização, ele teria reagido agressivamente contra os fiscais, o que levou ao acionamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
VITIMA FOI SOCORRIDA
Vídeos que circulam na internet mostram os guardas conduzindo o homem ferido até a viatura da corporação. Segundo ainda a prefeitura, os próprios agentes prestaram os primeiros socorros ao ambulante e o encaminharam para uma unidade de saúde do município. O tiro teria atravessado o corpo da vítima e ainda de acordo com a gestão, o ambulante estaria estável e aguardando transferência para o Hospital Dom Helder, que fica no Cabo de Santo Agostinho. Já a Secretaria de Defesa Social (SDS), informou que os agentes atuaram dentro de suas atribuições legais e que o caso será investigado pelos órgãos competentes.
Comentários