X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Aluno com fantasia de Haloween e facão falso causa tumulto e é preso

Estudante do curso de Psicologia da Unibra provoca pânico entre colegas que pensavam se tratar de um atentado


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Aluno com fantasia de Haloween e facão falso causa tumulto e é preso
Aluno usando máscara do filme "Pânico" assustou colegas com uma faca cenográfica |  Foto: Reprodução/Whatsapp

Por volta das 20h desta quinta-feira (26) a Polícia Militar de Pernambuco recebeu um chamado sobre um suposto atentado que estaria acontecendo dentro das dependências da Unibra, na Rua Padre Inglês, no Bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

Quando chegaram ao local, os policiais se depararam com centenas de alunos deixando o prédio correndo em direção à rua. A primeira informação é de que um homem teria invadido uma sala de aula e estaria esfaqueando alunos. A notícia se espalhou provocando tumulto e desespero entre alunos e funcionários da universidade.

Não demorou para tudo ser esclarecido. Um aluno do curso de Psicologia, de 24 anos de idade, resolveu fazer uma surpresa de Haloween com os colegas, e entrou na sala de aula todo vestido de preto e com uma máscara de "ghost face", do filme de terror "Pânico".

Para completar, o aluno fantasiado portava um facão cenográfico, que simulava uma arma de verdade. Até entender que se tratava de uma encenação, muitos alunos entraram em desespero achando se tratar de um atentado. Logo o mal entendido se espalhou.

DETIDO PELA POLÍCIA

O aluno, que não teve o nome divulgado, foi imobilizado pelos policiais e autuado por lesão corporal e ameaça. Uma aluna também foi detida por ter ajudado o suposto agressor a assustar os colegas.  Eles foram levados para a Central de Plantões da Capital. Não foi registrado ferimentos entre alunos e funcionários da universidade.

A polícia informou que encontrou com o aluno fantasiado uma arma branca artesanal, chaves de fenda, agulhas, canivete, seringa e um aparelho portátil de choque elétrico. Não foi encontrada nenhuma arma de fogo com o suspeito.

Imagem ilustrativa da imagem Aluno com fantasia de Haloween e facão falso causa tumulto e é preso
Entre o material encontrado com um suspeito estava um aparelho que produz choque elétrico |  Foto: Reprodução/Whatsapp

O QUE DISSE A UNIBRA

Em um comunicado publicado em redes sociais, a Unibra esclareceu que "alunos de uma turma se sentiram ameaçados com  a chegada de um colega de turma fantasiado", e que a polícia foi chamada para apurar a situação, sendo o aluno detido para esclarecimentos. "Não houve tiroteio nem qualquer outro ato de violência. A Unibra ressalta seus cuidados nos protocolos de segurança interna", diz a nota. A Unibra não informou se tomará medidas administrativas em relação ao aluno responsável pelo tumulto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: