Ação da PM contra tráfico de drogas em Olinda tem suspeito morto e pessoas feridas
Ação aconteceu na comunidade do Marezão, em Peixinhos. Moradores falam em truculência e PM relata drogas e armas apreendidas

Com informações de Rafaella Pimentel, repórter da TV Tribuna
Uma operação da Polícia Militar de Pernambuco na comunidade do Marezão, no Bairro de Peixinhos, em Olinda, nesta sexta-feira (2) deixou duas pessoas feridas e um homem morto. Segundo a PMPE, a ação policial visava o combate ao tráfico de drogas no local. Ainda segundo a PM, houve confronto entre um dos suspeitos e os policiais, mas moradores do Marezão negam a versão que houve conflito e chegaram a reclamar da truculência de alguns policiais.
Pouco depois das 6h da manhã os moradores foram acordados com o barulho dos tiros. Eles contaram que policiais do 1° Batalhão, Cipcães e do Bope chegaram na comunidade pelo mangue e dispararam contra um rapaz que teria morrido no local. A vítima não seria da comunidade e não foi reconhecida pelos moradores. Um vídeo postado em redes sociais mostra os policiais em frente a uma casa e ao redor do corpo de um homem, que em seguida é coberto com um lençol e levado por eles pra fora da comunidade. O corpo foi colocado na carroceria de uma viatura.
Uma moradora do local, que não quis se identificar, contou a repórter Rafaella Pimentel que os policiais teriam atirado no rapaz quando ele já estava rendido (veja matéria exibida no TJ2, no final desse texto).
BALAS PERDIDAS
Os tiros também atingiram pelos menos mais duas pessoas do Marezão. Um rapaz levou um tiro de raspão na perna, e uma mulher de 53 anos foi atingida nas nádegas. Ela contou à repórter Rafaella Pimentel que não viu de onde partiu o tiro. Chegou a avisar os polciais do ocorrido mas eles teriam dito que "não era nada".
Os moradores relataram ainda para a reportagem que os policiais entraram em várias casas da comunidade. Uma mulher relatou que policiais entraram na casa dela, reviraram tudo e chegaram a mexer no celular dela. Um rapaz que estaria portando drogas foi preso. Ele foi identificado como José Wilian Oliveira de Souza e foi levado para delegacia.
O QUE DIZ A PM
Em nota enviada para a imprensa, a Policia Militar de Pernambuco deu a versão oficial para os fatos. A Polícia Militar informou que agiu após terem recebido informações sobre o tráfico de drogas no local. "Ao chegarem ao endereço, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo, por suspeitos que traficavam na área. O efetivo respondeu à agressão e um suspeito ficou ferido", diz a nota. "Ele foi socorrido para o Hospital da Restauração, mas não resistiu. Com ele o efetivo apreendeu um revólver calibre .38 e foi verificado que ele possui extensa ficha criminal, por roubo, homicídio e outros crimes", continuou a nota.
A PMPE informou ainda que um segundo homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, suspeito de envolvimento com o tráfico. A ocorrência foi encaminhada ao DHPP para serem tomadas as medidas legais cabíveis. Segundo a PM, foram apreendidos também três munições calibre 38, dois celulares, um tablete de substância análoga a maconha, 15 invólucros de uma substância escura, aparentando ser haxixe; uma balaclava preta, uma faca tipo peixeira, uma capa de colete balístico, uma pedra de crack, uma bolsa preta e a quantia de R$ 301 em espécie.
Veja a matéria exibida no TJ2, a partir dos 7 min e 08 segundos:
.
Comentários