Ação conjunta das polícias põe fim a rolezinho de motos no Recife
Foram apreendidas 12 motocicletas e aplicadas multas que chegam a quase R$ 6 mil por infrator
Escute essa reportagem
Uma grande operação conjunta das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal de Pernambuco executada na noite desta quinta-feira (12) e madrugada de sexta-feira (13) , agiu contra um problema que atormenta moradores das Zonas Norte e Sul do Recife, os rolezinhos de moto, que acontece quando motociclistas varam a madrugada andando em grupo, acelerando os motores de suas motos, muitas com escapamento aberto para fazer mais barulho e executam manobras perigosas em alta velocidade.
Dez pessoas foram detidas, 12 motocicletas apreendidas e 40 infrações de trânsito registradas com multas de até R$ 5.800 e suspensão por um ano da carteira de habilitação, estes foram os resultados da operação "Rolezinho", realizada na Zona Oeste do Recife, na BR-101, nas proximidades da reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Através de um trabalho de inteligência, que mapeou a movimentação dos grupos de rolezinho, as polícias montaram barreiras de contenção na BR-101 e foram parando as motos que seguiam em grupo
SUSPENSÃO DA HABILITAÇÃO
Entre as irregularidades praticadas por membros desses grupos que desrespeitam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estão a prática de empinar a moto, disputar corrida, conduzir sem capacete e exibir manobras perigosas, que colocam em risco a vida do condutor, de pedestres e de passageiros que possam estar nas garupas das motos. As infrações acarretam em multa, retenção do veículo e até mesmo a suspensão da habilitação por um ano. Deram apoio a operação Rolezinho o Detran-PE e a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).
Veja vídeo divulgado pela PRF:
Comentários