X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Pilotos reclamam e são repreendidos pela Torre do Aeroporto Internacional do Recife

Uma discussão entre pilotos foi captada por radioamadores, com aviadores reclamando da presença de aviões de instrução


Imagem ilustrativa da imagem Pilotos reclamam e são repreendidos pela Torre do Aeroporto Internacional do Recife
Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife |  Foto: Léo Motta/Setur-PE

Um fato, no mínimo, curioso aconteceu na tarde desta quinta-feira (11) no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Segundo o site Aeroin, uma discussão entre pilotos foi captada por radioamadores, com aviadores reclamando da presença de aviões de instrução.

O aeroporto mais movimentado do Nordeste não tem só grande fluxo de turistas, mas também de aeronaves de vários tipos. E durante o voo de um Piper Seneca, o bimotor mais popular para instrução de voo no Brasil, iniciou-se uma discussão.

A aeronave do Aeroclube de Pernambuco realizava treinamento de voo por instrumento, já que a capital pernambucana é a única do estado a contar com sistema de pouso por instrumento (ILS), essencial para a formação de aviadores.

O avião de matrícula PT-EXW estava seguindo para pouso simulado com ILS quando a discussão se iniciou.

OUÇA O ÁUDIO DA DISCUSSÃO:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: