Pernambuco recebeu mais de 12 mil inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo
Na próxima segunda-feira (25) será realizado o sorteio de candidatos da Chamada Pública de Credenciamento de Pareceristas
Escute essa reportagem

O prazo de submissão de propostas aos 12 editais da Lei Paulo Gustavo, lançados pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, terminou nesta quinta-feira para concorrer nos quatro editais destinados ao audiovisual. Um levantamento inicial mostrou que o Estado recebeu um total de 12.779 projetos inscritos na plataforma Mapa Cultural.
“Comemoramos o número de inscritos. Foram quase 13 mil CPFs e CNPJs que puderam submeter suas propostas, que representam a diversidade cultural pernambucana e que agora vão para análise para que tenhamos o maior número de projetos culturais aprovados no nosso Estado na Lei Paulo Gustavo”, afirmou a secretária estadual de Cultura, Cacau de Paula.
Pernambuco foi o primeiro Estado do Nordeste a contar com 100% de adesão dos municípios à lei, além de ser um dos primeiros a lançar seus editais, que totalizam R$ 101 milhões em investimentos na cultura pernambucana.
O Estado contará com R$ 84,8 milhões em recursos da mesma lei, a serem executados pelas prefeituras. Pernambuco foi o primeiro Estado do Nordeste a contar com 100% de adesão dos municípios à lei, além de ser um dos primeiros a lançar seus editais.
A próxima etapa é a fase de análise preliminar das propostas. Na próxima segunda-feira às 10h, será realizado o sorteio de candidatos da Chamada Pública de Credenciamento de Pareceristas para convocação dos credenciados que formarão as Comissões de Análise e Seleção das propostas inscritas nos editais da LPG do Estado de Pernambuco.
Comentários