X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Pernambuco recebeu mais de 12 mil inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo

Na próxima segunda-feira (25) será realizado o sorteio de candidatos da Chamada Pública de Credenciamento de Pareceristas


Imagem ilustrativa da imagem Pernambuco recebeu mais de 12 mil inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo
|  Foto: Divulgação/Secult-PE-Felipe Souto maior

O prazo de submissão de propostas aos 12 editais da Lei Paulo Gustavo, lançados pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura, terminou nesta quinta-feira para concorrer nos quatro editais destinados ao audiovisual. Um levantamento inicial mostrou que o Estado recebeu um total de 12.779 projetos inscritos na plataforma Mapa Cultural.

“Comemoramos o número de inscritos.  Foram quase 13 mil CPFs e CNPJs que puderam submeter suas propostas, que representam a diversidade cultural pernambucana e que agora vão para análise para que tenhamos o maior número de projetos culturais aprovados no nosso Estado na Lei Paulo Gustavo”, afirmou a secretária estadual de Cultura, Cacau de Paula.

Pernambuco foi o primeiro Estado do Nordeste a contar com 100% de adesão dos municípios à lei, além de ser um dos primeiros a lançar seus editais, que totalizam R$ 101 milhões em investimentos na cultura pernambucana. 

O Estado contará com R$ 84,8 milhões em recursos da mesma lei, a serem executados pelas prefeituras. Pernambuco foi o primeiro Estado do Nordeste a contar com 100% de adesão dos municípios à lei, além de ser um dos primeiros a lançar seus editais.

A próxima etapa é a fase de análise preliminar das propostas. Na próxima segunda-feira às 10h, será realizado o sorteio de candidatos da Chamada Pública de Credenciamento de Pareceristas para convocação dos credenciados que formarão as Comissões de Análise e Seleção das propostas inscritas nos editais da LPG do Estado de Pernambuco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: