Padre Airton Freire tem piora no estado de saúde e volta para UTI
Religioso denunciado por suposta participação em estupros está internado no Recife desde o dia 23 de julho
Escute essa reportagem
O padre Airton Freire, fundador da Fundação Terra, teve uma piora no estado geral de saúde e neste domingo (20) precisou ser novamente transferido para a UTI do Real Hospital Português, no Recife, onde está internado desde o dia 23 de julho.
Na segunda-feira passada (14) o religioso se submeteu a uma delicada cirurgia para substituição da válvula aórtica e passou pela implantação de um marca-passo provisório depois de ter um bloqueio atrioventricular total, uma complicação possível nesse tipo de cirurgia. Agora a equipe médica avalia se ele precisará da implantação de um marca-passo definitivo.
Antes de ser internado no Hospital Português, Padre Airton estava preso provisoriamente em Arcoverde. Ele foi denunciado em maio deste ano pela estilista Sílvia Tavares de Souza pela suposta participação em um estupro onde ela foi vítima. Em julho, Padre Airton teve a prisão preventiva decretada.
DEFESA DO PADRE AIRTON REITERA INOCÊNCIA
Os advogados de defesa do padre Airton voltaram a questionar a necessidade de manter a prisão preventiva do acusado. Em nota, afirmam que ele corre risco de vida. "O quadro demonstra que o padre Airton Freire precisa de cuidados especializados por correr riscos sérios de morte se voltar ao ambiente prisional. É o que mostram os laudos médicos que serão encaminhados ao Poder Judiciário. A defesa reitera que o religioso é alvo de uma prisão preventiva injusta e desumana", diz um trecho da nota.
Comentários