X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Morre de causas naturais o empresário Cornélio Brennand aos 96 anos

Velório será realizado no Cemitério Morada da Paz, a partir das 17h. A cremação ocorrerá às 19h e será restrita à família


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Morre de causas naturais o empresário Cornélio Brennand aos 96 anos
Cornélio era irmão do artista plástico Francisco Brennand |  Foto: Reprodução

Morreu na madrugada desta quarta-feira (5), de causas naturais, o empresário Cornélio Coimbra de Almeida Brennand, aos 96 anos. Segundo familiares, ele estava em sua residência na Mata de São João da Várzea, no Recife.

O velório será realizado no Cemitério Morada da Paz, a partir das 17h. A cremação ocorrerá às 19h e será restrita à família.

Irmão do artista plástico Francisco Brennand, ele liderava o Grupo Cornélio Brennand (GCB). Fundada em 1917, a empresa atua em diversos setores, como produção de cimento, vidros planos, cerâmica, e na geração de energia renovável, além do ramo imobiliário.

NOTAS DE PESAR

Raquel Lyra, governadora de Pernambuco

“Com pesar, recebi a notícia do falecimento do empresário Cornélio Brennand, que nos deixou nesta quarta. Cornélio dedicou sua vida ao empreendedorismo e deixa um legado de compromisso com desenvolvimento sustentável em nosso estado por meio do Grupo Cornélio Brennand referência na geração de energia renovável, desenvolvimento imobiliário, vidros e cimento.”

Fernando Dueire, senador

"Com grande pesar, recebi a notícia do falecimento do empresário Cornélio Brennand, uma referência em nosso País. Um homem simples e discreto cuja trajetória de sucesso foi marcada pela dedicação, visão empreendedora e compromisso com o desenvolvimento econômico e social. Dr. Cornélio deixa um legado duradouro, que inspira a todos nós. Aos seus familiares e amigos minhas mais sinceras condolências.”

Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

“Recebemos com pesar a notícia do falecimento do empresário Cornélio Brennand, ocorrida nesta quarta-feira. Irmão do artista plástico Francisco Brennand, Cornélio teve uma trajetória longeva no comando dos negócios da família. Empresário bem sucedido, fundou, em 1946, o Grupo Cornélio Brennand, que tem atuação de referência na geração de energia de fontes renováveis, produção de vidros planos e cimento e ainda no setor imobiliário. O empresário deixa para Pernambuco e o país um legado de liderança, dedicação, trabalho e capacidade produtiva. Que Deus conforte familiares e amigos neste momento de dor e despedida.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: