Veleiro "Adrenalina Pura" vence a Regata Recife-Fernando de Noronha 2025
As embarcações partiram do Marco Zero, na cidade do Recife, no sábado (27)

O veleiro Adrenalina Pura, de Pernambuco, venceu a 36ª Regata Recife-Fernando de Noronha (Refeno), chegando à ilha na manhã deste domingo (28). A embarcação completou o percurso em 17 horas, 47 minutos e 46 segundos. Esta é a décima vez que o Adrenalina Pura conquista o troféu Fita Azul, o que faz a embarcação seguir como a maior vencedora de todas as edições da Refeno.
A regata 2025 teve início no sábado (27), com 95 dos 100 barcos inscritos partindo do Marco Zero, no Recife. O trajeto totaliza 560 km (300 milhas náuticas) até o Mirante do Boldró, que fica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Os principais favoritos ao Fita Azul, que foram o Adrenalina Pura, Ohana28, Boto V e Maré XX, largaram em um grupo separado, às 14h.

A prova registrou problemas com algumas embarcações. O veleiro Patoruzú, apontado como forte candidato às primeiras posições, não conseguiu largar devido a uma falha no mastro. Durante o percurso, a embarcação Aliena, da Espanha, teve falha no piloto automático, o Bahia Cat apresentou falhas no motor e o Maracatu encalhou na região de Serrambi, no litoral de Pernambuco. A competição contou com a participação de barcos de 15 estados brasileiros e de três países. A Refeno é organizada pelo Cabanga Iate Clube.

Comentários