Trio de ferro só empata na abertura do Pernambucano 2025
Náutico, Santa Cruz e Sport estrearam na 1a. rodada contra times do interior mas nenhum deles conquistou a vitória
Escute essa reportagem
O sábado (11) marcou a abertura do campeonato pernambucano 2025 com três joogos de boas disputas mas, sem vencedores.
DECISÃO X SANTA CRUZ
O pernambucano começou com emoção no Estádio Odilon Ferreira, em Sertânia. Decisão e Santa Cruz empataram em 1x1, com gols de Gilmar Pitimbu, para o time da casa, e João Pedro, para o Tricolor.
O Decisão agora tem pela frente o Sport, na próxima terça-feira (14), às 20h, na Ilha do Retiro. Já o Santa Cruz jogará em casa, no Arruda, na quinta-feira (16), também às 20h, contra o Petrolina.
NÁUTICO X PETROLINA
Náutico e Petrolina empataram no Estádio dos Aflitos, as equipes ficaram também no 1x1 na primeira rodada da competição. O Petrolina abriu o placar com Yonder Vargas, enquanto o Náutico buscou o empate no segundo tempo, com Kauan Maranhão.
As equipes voltam a campo na próxima semana pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O Náutico enfrenta o Jaguar, na quarta-feira (15), às 20h, novamente nos Aflitos. Já o Petrolina encara o Santa Cruz, no Arruda, na quinta-feira (16), também às 20h.
AFOGADOS X SPORT
Afogados e Sport estrearam no Campeonato Pernambucano 2025 com um empate por 1x1, no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira. A partida foi marcada por um gol para cada lado no segundo tempo, com Rodrigo abrindo o placar para o time da casa e Felipinho garantindo o empate para o Leão com um golaço nos minutos finais.
O Sport teve como destaque o lateral-esquerdo Rafinha, responsável pelo lance mais perigoso da etapa inicial em uma cobrança de falta que passou perto do travessão.
O Afogados, por sua vez, apostou na experiência da equipe, mas não conseguiu levar grande perigo à meta rubro-negra. O goleiro Davi, do Sport, terminou os primeiros 45 minutos sem precisar fazer grandes defesas. Assim, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
A partida ganhou emoção na segunda etapa. Aos 18 minutos, o Afogados abriu o placar. Após um cruzamento da direita, Rodrigo apareceu para desviar e mandar para as redes, fazendo a alegria da torcida no Vianão.
O Sport não se entregou e buscou o empate. A recompensa veio aos 44 minutos, com um golaço de Felipinho. O jogador arriscou um chute da ponta esquerda e encobriu o goleiro Danilo Dantas, garantindo um ponto para o Leão no sertão.
Próximos Confrontos
As equipes voltam a campo na próxima semana pela segunda rodada do Pernambucano 2025. O Sport recebe o Decisão na terça-feira (14), às 20h, na Ilha do Retiro. Já o Afogados encara o Retrô no Arruda, na quarta-feira (15), às 17h.
Fonte: Federação Pernambucana de Futebol
Comentários