Sport vence sua primeira partida neste Brasileirão, contra o Grêmio
Após 19 partidas sem vencer, rubronegros comemoram (e muito) a vitória por 1 x 0 na Arena do Grêmio
Escute essa reportagem

Foram 20 semanas, 4 meses, 19 partidas sem vencer. Mas a agonia acabou. Ou, ao menos, diminuiu. O Sport, com o resultado de 1x0 sobre o Grêmio, na casa do adversário, no Rio Grande do Sul, continua na lanterna da série A, mas ficou a 9 pontos de sair da zona de rebaixamento, ou seja, está numa posição "menos ruim" no Brasileirão 2025.
Na próxima rodada, o Sport enfrenta o São Paulo, será no sábado (16), às 18h30, na Ilha do Retiro.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo ruim. O Grêmio só se destacou no jogo aos 27 minutos. Cristian Olivera tabelou com Alysson, cruzou rasteiro para Riquelme que, de frente para o gol, finalizou forte. Gabriel evitou o gol com os pés.
A resposta do Sport veio no lance seguinte. Léo Pereira avançou pela esquerda e bateu cruzado. Volpi teve que trabalhar para livrar os gaúchos da vergonha de 35 mil torcedores verem a derrota do time da casa. Mas, não adiantou, como sabemos.
O primeiro tempo terminou sem alterações no placar. A torcida gremista chegou a vaiar o time de Mano Menezes, que saiu de campo com a cara fechada. O Sport voltou do intervalo mais aguerrido. Em menos de três minutos, Léo Pereira disparou duas vezes contra o gol adversário. Uma bola foi pra fora, e outra parou em Volpi. Mas o atacante do Sport não esmoreceu, e deu um passe na medida para Matheusinho. Livre na área, Matheusinho marcou seu primeiro gol pelo Sport.
Derik, aos 19 minutos, surgiu na cara de Volpi, mas desperdiçou a jogada. O mesmo aocnteceu no outro lado, com Braithwaite, que viu seu chute a gol parar em Gabriel. O goleiro rubronegro fez grandes defesas nesta partida. Os dois times se confrotavam, fazendo um segundo tempo mais enfático. Mas o Sport teve tranquilidade para chegar ao final dos 45 minutos, mais 5 de acréscimo, garantindo a primeira vitória no Brasileirão.
Ficha técnica
Grêmio 0
Tiago Volpi; Camilo (Villasanti), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Amuzu), Edenilson (Aravena) e Riquelme (Cristaldo); Alysson, Braithwaite e Cristian Olivera (Carlos Vinícius). Técnico: Mano Menezes.
Sport 1
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas (João Silva) e Lucas Lima; Léo Pereira (Barletta), Matheusinho (Pedro Augusto) e Derik (Pablo). Técnico: Daniel Paulista.
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre/RS)
Gols: Matheusinho (aos 5 do 2ºT)
Cartões amarelos: Alysson, Braithwaite (G)
Central empata comLagarto (SE) e chega às oitavas da série D
O Central chegou às oitavas de final da Série D do Brasileirão, após 90 minutos emocionantes e dois gols nos acréscimos neste domingo (10) no estádio Barretão. O placar ficou no 2 x 2 com o Lagarto pela partida de volta da segunda fase da competição. Resultado que garantiu a classifcação pelaa vitória por 1 x 0 no Lacerdão, na partida de ida.
Retrô perde para o São Bernardo e se aproxima do rebaixamento
Mesmo jogando em casa, na Arena de Pernambuco, a equipe de Camaragbe perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo neste domingo (10). O gol foi marcado por Echaporã, aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Retrô continua na zona de rebaixamento da competição, em 19º lugar, com apenas 13 pontos somados em 16 jogos.
Comentários