X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sport vence Santos por 2x1 e faz a Ilha do Retiro explodir de alegria. “É Série A!”

Leão retorna à elite do futebol brasileiro depois de 4 anos. Equipe pernambucana ainda foi beneficiada por outros resultados


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport vence Santos por 2x1 e faz a Ilha do Retiro explodir de alegria. “É Série A!”
Lucas Lima (D) fez a alegria da torcida rubro-negra ao fazer os dois gols da vitória |  Foto: Rafael Vieira/FPF

Tinha que ser no sufoco. Mas no final de tudo, o grito de “é Série A” pôde sair da garganta da torcida do Sport. Depois de quatro “longos” anos, o Leão retornou à elite do futebol nacional, após derrotar o Santos por 2x1, neste domingo (24), na Ilha do Retiro, e ainda ser beneficiado com o empate em 0x0 entre Guarani e Ceará, e a derrota de 1x0 do Novorizontino para o Goiás.

E essa emoção foi até o final de todos os jogos. Como tinha que fazer o dever de casa, o Sport foi logo pra cima do Peixe desde os primeiros minutos de bola rolando. De tanto insistir, o Leão abriu o placar com o “maestro do time”, Lucas Lima, após uma cobrança de pênalti.

Na volta do segundo tempo, com mais tranquilidade na posse de bola, os donos da casa ampliaram no marcador com mais um gol do “Cara” do jogo. Lucas Lima, novamente ele, recebeu uma bola na medida de Lenny Lobato para mandar a redonda para o fundo das redes. Delírio geral na Ilha.

A partir dos 30 minutos, o técnico Pepa resolveu recuar o time, o que acabou dando mais espaços para o Santos, que diminuiu no marcador com gol de Wendel. Apesar disso, houve mais um pênalti para o Sport novamente logo depois, mas acabou sendo desperdiçado dessa vez por Barletta.

Apesar do susto, os leoninos conseguiram segurar o resultado até o final para comemorar mais um retorno à Série A.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Com o final da Série B, o Santos terminou em primeiro, com 68 pontos. O segundo colocado foi o Mirassol, com 67, que venceu a Chapecoense por 2x0. O Leão terminou em 3º, com 66. O quarto colocado foi o Ceará, com 64, que ficou no empate em 0x0 com o Guarani, em Campinas.

Já o Novorizontino acabou “batendo na trave” mais uma vez e permanece na Série B no próximo ano. A equipe paulista acabou perdendo de 1x0 para o Goiás, em Goiânia, e por isso, ficou com os 64 pontos, porém perdeu no critério de desempate com o Ceará em número de vitórias (19x18).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: