Sport vence o Ituano por 3 x 2 sob os olhares do novo técnico, Pepa
Com dois jogos a menos, o Sport é o 7º colocado na tabela, com 35 pontos
Escute essa reportagem
O Sport ainda não estreou sob o comando do novo técnico, o português Pepa, que chegou nesta segunda-feira (2) ao Recife, mas ele assistiu a partida do camarote da Arena Pernambuco e viu os rubro-negros vencerem o jogo por 3x2, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e estancarem a sequência de três derrotas, que levou à demissão do técnico Guto Ferreira.
O time rubro-negro foi dirigido nesta partida pelo auxiliar César Lucena, que assumiu o comando interinamente após a saída de Guto Ferreira. Com o resultado desta segunda-feira, o Leão subiu três posições na classificação da Série B. Com dois jogos a menos, o Sport é o 7º colocado, com 35 pontos, tem quatro a menos que o 4º colocado, Vila Nova.
COMO FOI
O Sport começou o jogo dando um grande susto na torcida. Aos 43 segundos, depois da cobrança de lateral, a defesa do Leão bobeou e a bola sobrou na entrada da grande área. José Aldo não desperdiçou a chance e chutou forte para fazer 1x0 para o Ituano. O Sport então partiu para o ataque, mas a bola não entrava na rede adversária. Coutinho acertou o travessão; Fabrício Domínguez, Felipinho e Titi Ortiz perderam boas chances, até que aos 10 minutos Barletta cobrou falta na pequena área para Chico lançar de cabeça. Tudo igual na Arena Pernambuco.
O Sport começou o segundo tempo com fome de gol. Mas demorou para o resultado sair. Aos 23 minutos, Zé Roberto foi derrubado na grande área por Miquéias. O pênalti, foi cobrado pelo próprio Zé Roberto, que virou o placar: 2x1. O centroavante voltou a marcar aos 40 minutos, ampliando a vantagem.
O próximo jogo do Sport é no sábado (7) no estádio da Ressacada, contra o Avaí, às 19h, em partida válida pela 25ª rodada.
Ficha do jogo
Sport 3
Caíque França; Igor Cariús (Allyson), Chico, Rafael Thyere (Luciano Castán) e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Titi Ortiz. Chrystian Barletta, Wellington Silva (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto).
Técnico: César Lucena (interino).
Ituano 2
Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Guilherme Lazaroni; Rodrigo (Xavier), Miquéias e José Aldo (Yann Rolim); Vinícius Paiva (Leozinho), Bruno Xavier (João Carlos) e Thonny Anderson (Álvaro).
Técnico: Alberto Valetim.
Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Magno Arantes Lira (ambos de MG).
Público: 8.870 torcedores.
Renda: R$ 126.370,00.
Comentários