Sport tem parada dura diante do Bahia neste domingo pela Copa do Nordeste
Duelo acontece, às 16h, na Arena Fonte Nova. Mais de 40 mil torcedores são esperados no estádio
Escute essa reportagem
O Sport terá o primeiro grande desafio do ano neste domingo (4). Às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Leão terá o Bahia pela frente, em clássico regional válido pela estreia de ambos na Copa do Nordeste.
Na primeira fase do Nordestão, os times dos grupos contrários se enfrentam. O Sport está presente no Grupo A da competição, ao lado de América-RN, Botafogo-PB, CRB, Ceará, Maranhão, River-PI e Vitória. Além do Bahia, o Leão medirá forças com ABC, Altos, Fortaleza, Itabaiana, Juazeirense, Náutico e Treze, do Grupo B.
Nos últimos dez confrontos com o adversário deste final de semana, o Sport leva vantagem no número de vitórias. São sete resultados positivos para o Rubro-negro e apenas três para os baianos. No último encontro, inclusive, o Leão não tomou conhecimento do rival. Em duelo válido pela Copa do Nordeste do ano passado, o time pernambucano aplicou um sonoro 6x0 na Ilha do Retiro.
Agora, em meio aos investimentos feitos pelo Grupo City no clube de Salvador, a torcida do Sport tem o receio que o placar possa ser devolvido. Principalmente pelo fato de o Leão ainda estar se adaptando à filosofia de trabalho do técnico Mariano Soso. Mas, após a vitória sobre o Flamengo-PE, o treinador garantiu que o elenco está preparado para encarar o Bahia.
"É uma nova competição, com exigência diferente. Acredito que independente das dificuldades, eu concentro minha atenção na capacidade dos nossos jogadores, e nossa expressão coletiva deve se fortalecer frente a um adversário como o Bahia", salientou o técnico. O Sport deve entrar em campo com a seguinte formação: Caíque França; Lucas Ramon, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Fábio Matheus, Felipe e Alan Ruiz; Fabricio Domínguez, Romarinho e Gustavo Coutinho.
Comentários