Sport sofre derrota para o Vila Nova e perde chance de entrar no G4
Equipe rubro-negra não perdia há 7 jogos, mas assistiu o Vila Nova vencer a partida por 2x0
Escute essa reportagem
A primeira derrota do técnico Guto Ferreira à frente do Sport aconteceu na noite desta sexta-feira (16), em Goiânia, frente a equipe do Vila Nova. O jogo valeu pela 21ª rodada da Série B, e o Leão perdeu para o Tigre Goiano por 2x0 ,
Com esse resultado, o Sport desperdiçou a chance de entrar no G-4 da Segundona. O Sport ficou com 32 pontos, caiu para a 6ª colocação, e foi superado pelo Vila Nova que subiu na tabela, ficando com 33 pontos.
JOGO
O Sport não rendeu nos 45 minutos iniciais e sentiu a pressão do mandante de campo. Em toda a partida o Sport só fez duas jogadas que levaram alguma ameaça para o adversário. O Vila foi o protagonista, e chegou a reclamar da arbitragem por um pênalti não marcado em cima de Igor Henrique, após entrada de Luciano Castán.
O Vila Nova abriu o placar com Rhuan, aos 45' do primeiro tempo, e emendou com Emerson Urso, aos 31' do segundo tempo. O Sport até voltou com uma outra postura para a etapa complementar. Guto Ferreira substituiu Igor Cariús por Dalbert e houve bons momentos, como quando Tití Ortiz fez o goleiro da equipe goiana trabalhar. Mas nada foi suficiente para mudar o resultado do jogo.
O próximo desafio do Sport é na quinta-feira (22), às 21h contra o Coritiba.
Ficha do jogo
Vila Nova 2
Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Rhuan; João Vítor, Cristiano e Igor Henrique (Emerson Urso); Alesson (Guilherme Lacerda), Júnior Todinho (Apodi) e Henrique Almeida. Técnico: Luizinho Lopes.
Sport 0
Caíque França; Di Plácido, Allyson, Luciano Castán e Igor Cariús (Dalbert); Luciano (Tití Ortiz), Felipe (Fabinho), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Wellington Silva (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Guto Ferreira.
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia/GO)
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Tiago Diel (ambos do RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Rhuan, aos 45' do 1T e Emerson Urso, aos 31' do 2T (VNO)
Cartões amarelos: Júnior Todinho, Rhuan (VNO); Felipe (SPT)
Comentários