Sport sai na frente mas permite o empate do Cruzeiro. 1 a 1 no Mineirão
Derik pelo Sport e Gabigol pelo Cruzeiro fizeram uma boa partida, com o Sport até surpreendendo

Em um jogo de chances para os dois lados no Mineirão, o Sport conseguiu segurar o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro na noite desta domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro. O resultado, na primeira das duas partidas da sequência do Leão em Minas Gerais, montou o seguinte cenário para as duas equipes: o Sport segue na lanterna, com 16 pontos e a Raposa continua em terceiro na tabela, com 52 pontos.
Os gols foram marcados por Derik para o Sport no primeiro tempo e Gabigol empatou para o time da casa na segunda etapa. Com o empate, o time rubro-negro garante mais um ponto e se mantém focado em superar o fantasma da pior campanha da história do Brasileirão, marca ainda detida pela Chapecoense de 2021.
O jogo: pressão, sustos e Lei do Ex
A expectativa de um Cruzeiro dominante desde o apito inicial se confirmou. Empurrada por mais de 50 mil torcedores, a Raposa impôs intensidade alta e criou chances claras, acertando a trave duas vezes em 22 minutos, com Matheus Pereira e Gabigol, e exigindo boas defesas do goleiro Gabriel.
Apesar da pressão, o Sport resistiu e, contrariando o cenário, abriu o placar. Aos 40 minutos, após um ótimo lançamento de Matheusinho, Derik invadiu a área, driblou Cássio e finalizou. A bola ainda tocou a trave antes de entrar. Por pouco, Derik não ampliou antes do intervalo, carimbando o travessão em uma tentativa de cavadinha.
Na etapa final, o Cruzeiro se lançou ao ataque em busca da virada, o que abriu espaços para o contra-ataque do Leão. O Sport, no entanto, não aproveitou as chances e foi castigado. Aos 13 minutos, Gabigol recebeu passe de Matheus Pereira e bateu colocado, sem chances para Gabriel, empatando o confronto.
Nos minutos finais, o meia Barletta, que entrou no lugar de Matheusinho, desperdiçou uma grande chance dentro da pequena área que poderia ter garantido a vitória do Sport. No final, o 1 a 1 prevaleceu, deixando as duas equipes com a sensação de que o resultado não era o ideal, mas soma um ponto crucial para cada um em seus respectivos objetivos no campeonato.
Próximo desafio
O Sport deve seguir em Belo Horizonte para o segundo compromisso fora de casa, enfrentando o Atlético-MG na próxima quarta-feira (8) , às 19h00.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 1 SPORT
Local: Mineirão (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Gols: Derik (aos 40 do 1ºT); Gabigol (aos 13 do 2ºT)
Público: 50.968 torcedores
Renda: R$ 1.778.327,50
CRUZEIRO: Cássio; Kauã Moraes (Marquinhos), Jonathan (Sinisterra), Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva (João Marcelo), Matheus Henrique (Christian (Ryan)), Eduardo e Matheus Pereira; Arroyo e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim.
SPORT: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Rivera (Lucas Kal), Zé Lucas (Pedro Augusto) e Hyoran (Atencio); Matheusinho (Barletta), Romarinho (Igor Cariús) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Comentários