X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sport passa fácil pelo Flamengo de Arcoverde e retoma liderança do Estadual

Com a vitória por 3x0 em Caruaru, Leão chega aos 15 pontos, um a mais que o vice-líder Náutico



Imagem ilustrativa da imagem Sport passa fácil pelo Flamengo de Arcoverde e retoma liderança do Estadual
O jovem lateral Pedro Lima, de apenas 17 anos, marcou o seu primeiro gol da carreira e foi bastante festejado pelos companheiros de time |  Foto: Paulo Paiva/Sport

Com um time misto, já que, no próximo domingo, enfrenta o Bahia, fora de casa, pela estreia no Nordestão, o Sport não teve dificuldades para derrotar o Flamengo de Arcoverde por 3x0, na noite desta quinta-feira (1º), no Lacerdão, em Caruaru. O jogo foi válido pela 6ª rodada do Pernambucano 2024. Com o resultado, o Leão retomou a liderança isolada do Estadual, com 15 pontos, enquanto que o Tigre segue na lanterna da competição, com apenas um ponto somado.

Em relação ao time que iniciou o duelo com o Afogados, apenas Pedro Lima, Pedro Vilhena e Zé Roberto apareceram na formação titular, mas desde o primeiro minuto, o Sport esteve determinado em conseguir os três pontos, resolvendo a partida ainda no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Paulinho tabelou com Zé Roberto pela esquerda e bateu cruzado. A bola encontrou Arthur Caíke, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Aos 35, o capitão Fabinho recebeu de Pedro Vilhena e tocou na saída do goleiro para fazer 2x0. Já aos 39 do segundo tempo o jovem lateral-direito Pedro Lima, de apenas 17 anos, marcou o primeiro gol da sua carreira, fechando o marcador.

Lucas Lima de volta

Depois de muito vai e vem, finalmente o Sport acertou o retorno do meia Lucas Lima. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1) tanto pelo Leão quanto pelo Santos. Lucas Lima foi cedido ao Sport por empréstimo pelo clube paulista. O Santos será adversário do Rubro-negro na Série B deste ano.

O meia de 33 anos vem para sua segunda passagem no Sport. A primeira foi em 2013 quando Lucas Lima entrou em campo 53 vezes e foi um dos destaques do acesso à primeira divisão. Foram nove gols e seis assistências na ocasião.

Igor Cariús sofre derrota

Próximo de retornar ao Sport, o lateral-esquerdo Igor Cariús teve uma nova derrota no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente do tribunal, José Perdiz, anunciou no Pleno desta quinta-feira (1º) que não vai realizar as conversões de penas dos atletas punidos por manipulação no futebol. Além do ex-jogador rubro-negro, o atacante Alef Manga será afetado.

O presidente José Perdiz estava ausente do tribunal atuando como interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesse período o STJD estava com o vice Felipe Bevilacqua como presidente em exercício. Foi no comando de Felipe Bevilacqua que as defesas de Cariús e Alef Manga conseguiram a reversão da metade final da pena em pagamento de multa. No caso do ex-jogador do Sport, o valor foi de R$ 60 mil reais.

Outro resultado desta noite

Em um duelo equilibrado na noite desta quinta-feira (1º), o Retrô superou o Afogados da Ingazeira por 1x0, no Estádio do Arruda, pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Giva. Com o resultado, a Fênix sobe para o 3º lugar da competição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: