Sport inicia planejamento para 2025 com renovações, saídas e reforços
Cerca de 50% do elenco não deve ser mantido para a séria A do próximo ano
Escute essa reportagem
Com a garantia da vaga na Série A em 2025, o Sporte já começou a definir o futuro do elenco rubro-negro. O clube está focado em negociações com atletas que se destacaram na temporada de 2024, além de traçar metas e ajustar a equipe para os desafios da primeira divisão.
As informações são do programa Jogo Aberto, da TV Tribuna/Band, comandado por Carlos Eduardo, o Vibrante.
Entre os destaques, Lucas Lima, que pertence ao Santos, sinalizou interesse em permanecer, e as conversas entre jogador e clube estão avançadas.
O meia foi uma peça fundamental nesta temporada, com 53 jogos, 10 assistências e 3 gols. No entanto, o Spore ainda negocia com o Santos para renovar o contrato do atleta. (Veja abaixo, entrevista exclusiva com o técnico Pepa)
Outro nome em pauta é Julian Fernández, volante argentino emprestado pelo News Old Boys. Com 12 partidas pelo clube, sendo 7 como titular, e 2 gols marcados, ele ganhou espaço no fim da Série B e interessa ao time para a próxima temporada.
O volante Fabrício Domínguez também deve permanecer. Emprestado pelo Hassel, ele pode ter 60% dos direitos adquiridos pelo Sport, segundo informações divulgadas pelo jornalista uruguaio Uriel Illit
Saídas confirmadas e reformulação
Três atletas já têm suas saídas confirmadas: o zagueiro Alisson Cassiano, o meia Pedro Vilhena e o lateral-esquerdo Riquelme. Alisson, que disputou 34 jogos pelo clube desde 2023 e marcou um gol, encerra seu contrato e não terá o vínculo renovado após desempenho criticado pela torcida.
Veja também: Após acesso histórico à Série A, Yuri Romão deve ser candidato à reeleição pelo Sport
Pedro Vilhena, emprestado pelo São Paulo, voltará ao time paulista, onde tem contrato até 2026. O jogador atuou em 21 partidas pelo Esporte, com 1 gol e 1 assistência, mas não está nos planos do clube. Já Riquelme, que participou de 14 jogos nesta temporada, retornará ao Rio de Janeiro após a diretoria rubro-negra decidir não renovar o contrato.
Planejamento do elenco
Segundo o técnico Pepa, cerca de 50% do elenco atual será mantido para a Série A, considerando a necessidade de reforços para o novo campeonato. Mas ele não revelou nomes.
Nos bastidores, no entanto, jogadores com contrato até 2024, como os laterais Dalbert e Palácios, o zagueiro Luciano Castán e os atacantes Titi Ortiz e Wellington Silva, podem renovar seus vínculos.
Os titulares com contratos mais longos, como Caíque França, Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico, Romarinho, Gustavo Coutinho e Barlleta, estão assegurados. Entre eles, o atacante Zé Roberto, que passou por cirurgia no joelho esquerdo após uma lesão no ligamento cruzado anterior, segue como parte dos planos do clube, com retorno previsto para daqui a nove meses.
Com saídas definidas e negociações em andamento, o Sporte reforça o compromisso de montar um elenco competitivo para representar o clube na elite do futebol nacional em 2025.
ENTREVISTA EXCLUSIVA COM PEPA
Comentários