X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sport faz a festa na Ilha para um público pra lá de especial

Mesmo não jogando bem, o Leão venceu o Botafogo/SP por 3x0, diante de uma torcida só de mulheres, crianças e PCDs


Imagem ilustrativa da imagem Sport faz a festa na Ilha para um público pra lá de especial
O experiente atacante Vagner Love fez dois gols para delírio de quem foi à Ilha do Retiro |  Foto: Rafael Bandeira / SCR

Mesmo não apresentando um bom futebol, o Sport conseguiu retribuir a energia positiva que recebeu das arquibancadas da Ilha ao vencer o Botafogo/SP por 3x0, neste sábado (20), pelo Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Leão se aproxima do G-4 da competição, mesmo estando com dois jogos atrasados.

E essa vitória teve um sabor especial. Afinal, os mais de 18 mil torcedores que foram à Ilha do Retiro eram formados apenas de mulheres, crianças até os 12 anos e portadores de deficiência (PCDs).

Vale a pena lembrar que o Sport está cumprindo uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da invasão da torcida ao gramado no jogo contra o Vasco da Gama, na Série B do ano passado.

No jogo desta tarde, de show mesmo apenas o da arquibancada. Isso porque as duas equipes vinham fazendo um jogo fraco tecnicamente, enquanto a torcida deixava a tarde mais alegre com tanta festa. Tanto é que poucas chances foram criadas no primeiro tempo.

Uma delas saiu justamente o primeiro gol dos rubro-negros. Já nos acréscimos, o atacante Wanderson chutou forte sem ângulo, e a bola acabou desviando no zagueiro Marcio Silva e indo parar no fundo das redes.

Na etapa complementar, o Leão voltou mais aceso e foi pra cima do adversário. Mas a Ilha “pegou fogo” mesmo aos 15 minutos, quando o experiente Vagner Love ganhou na corrida para o zagueiro do Botafogo/SP e chutou sem chances para o goleiro Victor: 2x0.

A cereja do bolo aconteceu nos acréscimos com Love, novamente ele, fazendo bela jogada dentro da área para fazer, com calma, o segundo gol dele e o terceiro do Leão. Explosão de alegria na Ilha em dia histórico. 

Ficha Técnica 

SPORT 3

Renan; Felipinho, Sabino, Rafael Thyere e Ewerthon; Fabinho (Pedro Martins), Ronaldo e Jorginho (Ítalo); Luciano Juba (Victor Gabriel), Wanderson (Fabrício Daniel) e Vágner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira.

BOTAFOGO-SP 0 

Victor; Vidal (Thassio), Carlinhos, Marcio Silva e Patrick Brey; Madruga, Tárik, Manuel, Luiz Henrique (Robinho) e Lucas Cardoso (Gustavo Xuxa); Salatiel (João Veras). Técnico: Adílson Batista

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira (ambos do RJ)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Gols: Márcio Silva (GC), aos 50' do 1T e Vágner Love, aos 13' e 47' do 2T (SPO)

Cartões amarelos: Luiz Henrique e Tárik (BOT)

Público: 18.223

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: