Sport e Retrô decidem vaga na final do Pernambucano em duelo decisivo na Ilha
Leão joga pelo empate, enquanto a Fênix aposta em Vagner Love para reverter vantagem e buscar a classificação
Siga o Tribuna Online no Google
O cenário para a definição do primeiro finalista do Campeonato Pernambucano 2026 está montado para este sábado (21), às 16h30, quando Sport e Retrô se enfrentam na Ilha do Retiro. Após vencer o confronto de ida nos Aflitos por 1 a 0, com gol de Gustavo Maia, o Leão da Praça da Bandeira chega para o duelo decisivo com a vantagem de jogar por um empate diante de sua torcida.
Para o Retrô, o desafio exige eficiência e uma postura ofensiva imediata. A equipe de Camaragibe precisa vencer por ao menos um gol de diferença para forçar a disputa por pênaltis ou conquistar um triunfo por dois gols de vantagem para garantir a vaga direta no tempo regulamentar. A esperança da Fênix reside no faro de gol de Vagner Love, que segue na disputa pela artilharia da competição com quatro gols marcados e desponta como a principal arma para superar a defesa rubro-negra.
FIRMEZA
O Sport ostenta uma campanha sólida para sustentar sua vantagem, tendo finalizado a fase classificatória na vice-liderança com 14 pontos. O grupo comandado pela consistência tática aposta no seu setor ofensivo, que já balançou as redes 16 vezes, consolidando-se como o segundo melhor ataque do torneio. Já o Retrô, que encerrou a primeira etapa em terceiro lugar com 11 pontos, precisou superar o Maguary na fase anterior para manter o sonho do título vivo, chegando agora ao momento de provar sua força como visitante contra um dos favoritos ao título.
Comentários