Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada
Empate no fim mantém Sport na lanterna e Ceará perde chance de subir na tabela

Em um jogo que parecia sem emoções, o clássico nordestino entre Sport e Ceará, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, entregou uma chuva de chances nos minutos finais e terminou empatado por 1 a 1, complicando os objetivos de ambos os clubes.
Sport segue pressionado na lanterna
Sem vencer há cinco rodadas, o Sport vive momento delicado na Série A, com 17 pontos, na lanterna. O Ceará se manteve em posição intermediária, com 35 pontos, mas pode sair da primeira página da tabela ao fim da rodada. Nos minutos iniciais, o Ceará criou as melhores chances: aos 17, Gabriel salvou chute de Galeano, e aos 30, Lucas Mugni acertou a trave. O Sport respondeu com Luan Cândido, que mandou para fora.
Decisão nos minutos finais
No segundo tempo, o Ceará seguiu dominando a posse, mas o jogo perdeu produtividade até os 22 minutos, quando Derik Lacerda desperdiçou grande oportunidade para o Sport. A emoção veio nos minutos finais: aos 37, Pedro Raul abriu o placar para o Ceará; aos 41, Igor Cariús empatou de cabeça para o Sport. Luan Cândido ainda teve chance de virar aos 43, mas Bruno salvou o Ceará.
As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no domingo: o Sport enfrenta o Internacional no Beira-Rio, e o Ceará recebe o Botafogo no Castelão.
Veja o gol do Leão, feito por Igor Cariús
Ficha técnica
SPORT 1 X 1 CEARÁ
SPORT - Gabriel Vasconcellos; Aderlan, Rafael Thyere, João Silva (Igor Cariús) e Luan Cândido; Zé Lucas (Pablo), Pedro Augusto (Sérgio Oliveira), Matheusinho (Chrystian Barletta) e Lucas Lima; Romarinho e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
CEARÁ - Bruno Ferreira; Fabiano, Willian Machado, Marllon e Matheus Bahia (Rafael Ramos); Vinícius Zanocelo, Lourenço e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Paulo Baya), Fernandinho (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Richardson). Técnico: Léo Condé.
GOLS - Pedro Raul, aos 37, e Igor Cariús, aos 41 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Derik Lacerda, Aderlan, Rafael Thyere (Sport) e Lucas Mugni (Ceará).
ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).
RENDA - R$ 321.215,00.
PÚBLICO - 14.494 torcedores.
LOCAL - Ilha do Retiro, Recife (PE).
Comentários