X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sport consegue suspender na justiça proibição de público no jogos

Partida contra o Fortaleza nesta terça-feira (4) terá presença da torcida rubronegra


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport consegue suspender na justiça proibição de público no jogos
Efeitos da liminar servem tanto para o Sport quanto para o Santa Cruz |  Foto: Reprodução/SCR

O Sport conseguiu suspender na justiça, através de uma liminar, os efeitos da Portaria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, que proibia a presença da torcida rubro-negra por cinco jogos. O resultado da ação que pedia a suspensão da medida saiu na noite desta segunda-feira (3) e traz, além da permissão do ingresso das torcidas, algumas condições. O Sport já pode contar com os torcedores na partida contra o Fortaleza, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

O mandado de segurança, deferido pelo desembargador Fernando Cerqueira, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), traz quatro condições para que a proibição da torcida nos jogos seja suspensa: Que a autoridade pública não imponha ao Sport (ou a qualquer outro time), a realização das partidas com portões fechados. Que os jogos ocorram com torcida única, durante o mês de fevereiro de 2025, sob responsabilidade do clube anfitrião. Os clubes devem fechar o setor destinado às torcidas organizadas no mês de fevereiro de 2025. E que, a partir de 1º de março de 2025, os clubes devem implementar, na entrada dos estádios, públicos ou privados, o reconhecimento facial e a biometria de todos os torcedores, bem como adotar câmeras de vídeo para o monitoramento dos frequentadores, sob pena de multa de R$ 100 mil por evento desportivo.

A decisão da justiça também é válido para a torcida do Santa Cruz, ou seja, os tricolores  também poderão ter a torcida na próxima sexta-feira, na partida contra o Jaguar, na Arena de Pernambuco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: