Sport cede empate para o Criciúma no finalzinho e jejum de vitória permanece
Com o placar de 3x3 na Ilha do Retiro, o Leão chega a cinco jogos seguidos sem vencer na competição

Foi um jogo de tirar o fôlego. O placar de 3x3 entre Sport e Criciúma, na noite deste sábado (9), na Ilha do Retiro, diz tudo. O Leão chegou a ficar três vezes à frente do placar, mas falhas individuais prejudicaram a equipe. E tiraram a paciência dos mais de 24 mil torcedores que foram ao estádio torcer pelo Rubro-negro.
O Sport vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando sofreu o terceiro gol dos visitantes. Com o resultado desta 27° rodada, o Leão alcançou os 47 pontos e voltou à segunda posição de forma provisória, enquanto o Tigre caiu para a sexta colocação com 45 pontos.
O Leão abriu o marcador com Peglow, de cabeça, aos 16 minutos do primeiro tempo. Aos 25, o Criciúma empatou com Éder, de pênalti, após falta infantil dentro da área do zagueiro Renzo. Dois minutos depois, numa cobrança de lateral, a bola sobrou para Jorginho que deixou os donos da casa novamente à frente do placar.
Aos 20 da etapa complementar, a zaga do Sport marcou em linha, e o atacante Hygor não quis nem saber: correu mais do que todo mundo e empatou o jogo. Um minuto depois, num contra-ataque fulminante, Fabinho fez novamente a festa na Ilha do Retiro.
Mas, aos 50, o goleiro do Leão, Dênis, errou ao repor a bola, e o jovem zagueiro Renzo fez outra lambança dentro da área: pênalti. Na cobrança, de novo Éder deixou tudo igual, para tristeza e raiva da torcida leonina.
O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (15), contra o ABC, fora de casa. O Criciúma joga no sábado (16) diante do Mirassol.
Comentários