Santa Cruz vence Sergipe nos pênaltis e passa para a próxima fase da Série D
Em um jogo emocionante na Arena Pernambuco, nesta sábado (9), o Tricolor do Arrruda garantiu classificação no sufoco
Escute essa reportagem

O Santa Cruz garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D após um jogo que foi decidido em uma emocionante disputa de pênaltis, neste sábado (9), na Arena Pernambuco. No tempo normal, a equipe tricolor venceu o Sergipe por 2 a 1, mas a decisão da vaga foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Santa Cruz levou a melhor, vencendo no sufoco, por 5 a 4.
A vitória da equipe pernambucana foi celebrada pelos 35.882 torcedores, recorde de público do Santa Cruz na Arena Pernambuco. Pode-se dizer que o goleiro Rokenedy foi o herói do dia, já que havia falhado nos dois jogos, mas, dessa vez, se redimiu ao defender duas cobranças de penâltis dos sergipanos. No tempo normal, Matheus Henrique fez gol contra para o Santa, e Thiago Galhardo ampliou o placar para os titulares, enquanto Felipe Pará diminuiu para o Sergipe.
RESULTADO NOS PENÂLTIS
Nas penalidades, o Santa converteu com Thiago Galhardo, Renato, Balotelli, Thiaguinho e Pedro Favela. Ariel e Eurico ficaram no goleiro adversário. Pelo Sergipe, Sacramento, Pedro Santos, Luan e Jefferson marcaram, enquanto Felipe Pará, Ericeon e Moisés desperdiçaram a chance. Moisés, inclusive, bateu o último penâlti que foi parar nas mãos de Rokenedy, garantindo a classificação da Cobra Coral.
O adversário do Santa Cruz nas oitavas será o Altos (PI), que superou o Independência (AC) por um agregado de 8 a 2. O primeiro jogo será na Arena de Pernambuco e a volta no Piauí. A CBF ainda vai confirmar datas e horários das partidas.
Ficha do jogo
Santa Cruz 2 (5)
Rokenedy; Toty (Yuri Ferraz), Eurico Lima, William Alves e Nathan; Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli e Willian Júnior (Ariel); João Pedro (Thiaguinho), Geovany (Renato) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo
Sergipe 1 (4)
Alan Alves; Ronaldo (Luan), Mateus Henrique, Júnior Sergipano e PH; Pedro Santos, Iago Pereira (Reny Max) (Ericeon) e Rickelme (Moisés Ribeiro); Felipe Pará, Matheus Sacramento e Mauro (Jefferson). Técnico: Dico Woolley
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Gols: Mateus Henrique (contra), ao 1' do 1T, Thiago Galhardo, aos 10' do 2T (STA); Felipe Pará, aos 18' do 2T (SER)
Cartões amarelos: Toty, Balotelli, Thiago Galhardo (STA); Ronaldo, PH, Júnior Sergipano, Felipe Pará, Alan Alves, Pedro Santos (SER)
Público: 35.882 torcedores
Renda: R$ 1.048.635,00
Comentários