Santa Cruz derrota o Campinense com o Arruda cheio
Mais de 30 mil pessoas empurraram o Tricolor para mais uma vitória na Série D do Brasileiro
Escute essa reportagem

Um total de 30.046 torcedores estiveram no Arruda, neste domingo (21), para acompanhar a vitória de 1x0 do Santa Cruz sobre o Campinense/PB. Com o resultado, o Tricolor chegou à 3ª colocação no grupo 3 do Brasileiro da Série D, agora com seis pontos, ultrapassando a Raposa, que estacionou na 4ª posição, com dois pontos a menos. No próximo domingo, o Santa visitará o Nacional de Patos, às 16h, na Paraíba.
Apesar do apoio da torcida nas arquibancadas, o jogo começou morno no primeiro tempo para as duas equipes. Mas, aos 38 minutos, após um bate-rebate dentro da área, o zagueiro Ítalo Melo “incendiou” o Arruda: 1x0.
Na etapa complementar, o Campinense tentou buscar o empate de qualquer jeito. A pressão foi grande até os minutos finais, mas os tricolores conseguiram segurar o resultado para alívio da massa coral que fez a festa no Arrudão.
Retrô
No sábado (20), o Retrô entrou em campo pela terceira rodada do Brasileirão Série D. A Fênix de Pernambuco viajou até a Bahia e ficou no 1x1 contra o Bahia de Feira.
Ficha do jogo
Santa Cruz 1
Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo (Yan Oliveira), Guedes e Marcos Vinícius (Matheus Müller); Pingo (Ítalo Henrique), Fabrício, Chiquinho (Emerson Galego) e Nadson (Marcelinho); Lucas Silva e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.
Campinense 0
Gleibson; Thiago Ennes (João Carlos), Railon, Anderson Sobral e Bruno Collaço; Ramires, Matheus Lagoa (Alex Oliveira), Guilherme Escuro (Júnior Pirambu) e Maicon Assis; Jefferson (Negueba) e Gilvan. Técnico: Luan Carlos.
Estádio: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e José Daniel Torres de Araujo (PE).
Gols: Ítalo Melo, aos 38' do 1T (STA);
Cartões amarelos: Marcelinho (STA)
Cartão vermelho: Luan Carlos (CAM)
Público: 30.046 torcedores
Renda: R$ 590.991,00
Comentários