X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Organizações sociais de promoção ao esporte podem concorrer a apoio financeiro

Instituto Assaí lança edital para apoiar pequenas organizações que ofertam a prática esportiva em comunidades vulneráveis


Imagem ilustrativa da imagem Organizações sociais de promoção ao esporte podem concorrer a apoio financeiro
|  Foto: Divulgação

O Instituto Assaí, organização social do Assaí Atacadista, lança nesta semana o edital "Esporte e Cidadania" para apoiar pequenas organizações que oferecem a prática esportiva em comunidades vulneráveis como promoção de cidadania. O edital é a primeira etapa do projeto que irá selecionar instituições para receberem aporte financeiro e formações pedagógicas e em gestão organizacional.

O projeto também prevê um acompanhamento profissional do trabalho e mentorias a partir de parceiros técnicos e especializados, entre eles a Phomenta, Líderes Esportivos e Impacta Nordeste. As inscrições já estão abertas e encerram-se dia 28 de agosto. Elas devem ser feitas no site www.institutoassai.org.br/esporte. 

No primeiro momento, o edital irá selecionar até 50 instituições, no total, de três localidades brasileiras: Regiões Norte, Nordeste e Região Metropolitana da cidade de São Paulo. Para se inscrever, as organizações precisam estar sediadas em cidades onde há lojas do Assaí Atacadista.

Inicialmente, as participantes selecionadas receberão quatro meses de formação técnica e precisarão elaborar uma proposta de Plano Pedagógico de Execução (PPE). Os PPEs serão avaliados e 15 organizações serão selecionadas para continuarem dentro do projeto, com um aporte financeiro que chegará a R$ 90 mil por organização.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: