Náutico vence o líder Caxias por 2 x 0 e sobe para o 6º lugar na Série C
Timbu fez um segundo tempo inspirado com gols de Paulo Sérgio e Vinícius e termina a rodada na sexta posição, com 20 pontos
Escute essa reportagem

O Náutico levou alegria aos mais de 8 mil torcedores ao vencer o líder Caxias por 2x0, na noite desta segunda-feira (21), nos Aflitos, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timbu chegou aos 20 pontos e subiu para a 6ª colocação, se consolidando no G8 da competição. O próximo desafio será fora de casa, contra o Guarani, no próximo sábado, em confronto direto na luta pela classificação.
Diante do líder da Série C e dono do melhor ataque, o Náutico mostrou equilíbrio, força defensiva e eficiência na reta final da partida para conquistar mais três pontos fundamentais na briga pela próxima fase. Já são seis jogos de invencibilidade na competição.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pelas boas atuações das defesas. As equipes não criaram no último terço do campo e as chances claras foram escassas. O Timbu teve as melhores oportunidades, com Hélio Borges, que arriscou finalização colocada, e Paulo Sérgio, de cabeça, exigindo defesas de Thiago Coelho. O Caxias só levou perigo em um chute de fora da área de Tomas Bastos, bem defendido por Muriel.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Náutico parecia outro time. Foi mais agressivo e abriu o placar logo aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Paulo Sérgio apareceu livre na área e cabeceou com categoria no canto do goleiro, fazendo 1x0.
Aos 38, veio a tranquilidade. Vinícius recebeu na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou na defesa e enganou o goleiro Thiago Coelho, morrendo no fundo das redes para decretar a vitória alvirrubra.
Com uma defesa sólida, a melhor da competição, com apenas seis gols sofridos — e um ataque que voltou a funcionar, o Náutico mostrou força diante de um adversário direto e segue firme na briga pela classificação.
Ficha técnica
Náutico 2
Muriel; Arnaldo, Mateus Silva, Carlinhos e Igor Fernandes; Igor Pereira (Samuel), Marco Antônio (Auremir) e Vinícius ; Hélio Borges (Kelvin), Paulo Sérgio (Bruno Mezenga) e Lucas Cardoso (Patrick Allan).Técnico: Hélio dos Anjos
Caxias 0
Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Mantuan (Yan Rolim) e Tomas Bastos; Calyson (Jonathan Ribeiro), Iago e Eduardo Melo (Welder). Técnico: Júnior Rocha
Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO). Assistentes: Adenilson de Souza Barros e Joverton Wesley De Souza Lima
Gols: Paulo Sérgio (aos 13 do 2ºT), Vinícius (aos 38 do 2ºT)
Cartões amarelos: Vinícius, Wellerson, Igor Fernandes, Carlinhos, Igor Pereira (Náutico); Vini Guedes, Iago (Caxias)
Público total: 8.539 torcedores
Renda: R$ 141.231,00
Fonte: Federação Pernambucana de Futebol
Comentários