Náutico, Santa Cruz e Sport querem derrubar veto por torcida única em Clássicos
Decisão foi tomada pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol
Escute essa reportagem
Atualizada às 12h40
Náutico, Santa Cruz e Sport uniram forças no Tribunal de Justiça Desportivo-PE para reverter a decisão da FPF de proibir torcida visitante em clássicos do Campeonato Pernambucano A1 2024. Os presidentes Bruno Becker, Bruno Rodrigues e Yuri Romão assinaram a medida protocolada nesta quarta-feira (24), buscando a presença de torcedores visitantes em 20% da carga total de ingressos.
O documento, direcionado à presidente Clécia Rêgo Barros, enfatiza que a restrição viola o princípio do equilíbrio no Direito Desportivo.
A decisão de torcida única foi tomada pela Federação Pernambucana de Futebol de Pernambuco após o confronto entre torcidas organizadas da Cobra Coral e do Leão no sábado passado. O conflito foi o maior de todos até agora e até mesmo um policial militar foi atingido por tiro no braço, tendo quebrado o braço com a força da bala.
Santa Cruz
Já o Santa Cruz segue interditado para realizar jogos no Arruda. A Polícia Militar fez visita ao clube e manteve a interdição do estádio, realizada na quinta-feira passada. A decisão preocupa. O Santa Cruz vai enfrentar o Náutico no sábado, às 16h30. O Clássico das Emoções está previsto para ocorrer no estádio da torcida santacruzense.
Comentários