Náutico empata com São Bernardo e dá adeus à Série C deste ano
Ao clube pernambucano apenas a vitória interessava, já que o levaria aos mesmo 29 pontos que garantiram a permanência do São Bernardo na competição
Escute essa reportagem
O Clube Náutico Capibaribe empatou com o São Bernardo - SP, neste sábado (26), por 2 x 2, e deu adeus às chances de conseguir o acesso à Série B do próximo. Com o resultado, o alvirrubro se despede também das competições oficiais de 2023, voltando a jogar apenas no próximo ano. A eliminação do clube dos Aflitos foi acompanhada por 18 mil torcedores que foram ao estádio Eládio de Barros Carvalho apoiar o time.
Com o resultado da partida, o Náutico, que precisava da vitória, ficou na 10ª colocação, com 27 pontos, enquanto o São Bernardo fechou a lista dos classificados à próxima fase do campeonato. Além do clube paulista, estão no Quadrangular do acesso o Operário-PR, Volta Redonda-RJ, Amazonas FC, Brusque-SC, São José-SC, Botafogo-PB e Payssandu-PA.
Mesmo com o apoio da torcida, o alvirrubro se mostrou apático e sem criatividade durante todo o primeiro tempo e assistiu o São Bernardo abrir o placar, aos 36 minutos, com gol de Rodrigo Souza. No segundo tempo, o time pernambucano voltou jogando da mesma forma e viu o adversário ampliar o placar, com gol de Hugo Sanches, aos 22 minutos do segundo tempo.
O Náutico diminuiu em seguida, aos 25 minutos, com gol de Maxwell, e chegou ao empate já nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo. O resultado, no entanto, não foi suficiente para garantir a manutenção do time pernambucano na competição. Para isso, só a vitória interessava, levando o clube aos 29 pontos, mesma quantidade de pontos que permitiu ao São Bernardo permanecer na disputa.
Comentários