Náutico derrota Afogados por 2x0 e encara o Retrô na semifinal do Estadual
Gols da vitória alvirrubra foram marcados por Patrick Allan e Paulo Sérgio, que acabou sendo expulso na comemoração
Escute essa reportagem
Na noite desta sexta-feira (1º), o Náutico derrotou o Afogados por 2x0, nos Aflitos, pelas quartas-de-final do Campeonato Pernambucano 2024. Com o resultado, os alvirrubros avançam para a semifinal, encarando o Retrô. A outra vaga da etapa que antecede a decisão sairá do ganhador entre Santa Cruz e Central, que jogam neste sábado (2), às 16h30, no Arruda.
O Náutico foi superior durante todo o jogo. O problema é que a bola insistia em não entrar. Mas de tanto tentar, o Timbu conseguiu aliviar a tensão da torcida aos 47 minutos do primeiro tempo. Paulo Sérgio recebeu passe dentro da área e tocou para Patrick Allan encher o pé e estufar as redes, levando a vantagem de 1x0 para o intervalo.
Aos 43 da etapa complementar, o árbitro assinalou penalidade em cima de Thalissinho. O árbitro de vídeo, recurso que o Estadual passou a utilizar a partir do mata-mata, foi acionado. Anderson Luís Marques verificou a imagem e confirmou a marcação. Na cobrança, Paulo Sérgio bateu com tranquilidade para fazer 2x0.
Mas, na comemoração, o centroavante foi expulso após a arbitragem considerar obsceno o gesto com o dedo médio para a torcida, em alusão a um símbolo contrário a de uma uniformizada rival dos alvirrubros.
Comentários