Náutico conquista primeira vitória na Série C e sai da zona de rebaixamento
Com gols de Marco Antônio e Thalissinho, Timbu soma cinco pontos e sobe na tabela
Escute essa reportagem

O Náutico venceu o Confiança por 2 a 0 na noite deste sábado (10), nos Aflitos, e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado, válido pela quinta rodada, levou o time alvirrubro aos cinco pontos, subindo para a 12ª colocação na tabela. Foi a vitória que o time precisava.
Mesmo jogando dentro de casa, o público pagante foi pouco mais de 5,5 mil pessoas, com renda de R$ 153.970.
Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Marco Antônio finalizou com precisão após cruzamento da direita. Aos 34, Thalissinho aproveitou novo cruzamento pela mesma faixa e, de cabeça, ampliou o placar.
Com o resultado, o Timbu sai da zona de rebaixamento e volta a campo no dia 17 de maio, quando enfrenta o Ypiranga-RS, fora de casa. Já o Confiança pega o Londrina na segunda-feira, dia 19, às 19h30. O jogo foi transmitido pela TV Tribuna PE/Band, com Rembrandt Júnior.
Veja também: Central vence Santa Cruz-RN fora de casa e segue no G4 da Série D
SEGUNDO TEMPO COM DESFALQUES
No segundo tempo, o Náutico se prejudicou com a saída do lateral-esquerdo Luiz Paulo, que sentiu o joelho e precisou sair de maca. Ele estava sentindo muitas dores e chegou a chorar ao sair do gramado. O Timbu já tinha feito as três substituições e a saída do jogador, aos 22 minutos, poderia mudar o jogo. Poderia.
Contudo, a sorte do clube alvirrubro se manteve, quando o zagueiro do time adversário, Lucas Souza cometeu falta em Kayon, que avançava em direção ao gol aos 30 minutos. O árbitro considerou a infração como clara chance de gol e aplicou o cartão vermelho direto ao defensor do time sergipano.
Mesmo com a tentativa de pressão do Confiança nos minutos finais, o Náutico controlou o jogo e garantiu seus primeiros três pontos na Série C.
GOL DE MARCO ANTÔNIO
GOL DE THALISSINHO
NÁUTICO (2)
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), João Maistro (Rayan), Carlinhos e Luiz Paulo; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan (Caio Vitor), Kelvin (Kayon), Thalissinho (Marquinhos) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
CONFIANÇA (0)
Allan; Valdir Júnior, Lucas Souza, Eduardo Moura e Airton; Fábio, Dionísio e Luiz Otávio (Matheus); Geovane (Camarão), Breyner Camilo e Neto (Felipe Clemente). Técnico: Luizinho Vieira.
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Felipe Gonçalves Corrêa e Schumacher Marques Gomes (ambos PB)
Gols: Marco Antônio (18’/1ºT) e Thalissinho (34’/1ºT) (NAU)
Cartões amarelos: Fábio e Matheus Blade (CON); Bruno Mezenga (NAU)
Cartão vermelho: Lucas Souza (CON)
Público: 5577 torcedores
Renda: R$ 153.970
Comentários