X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Náutico conquista liderança provisória do Campeonato Pernambucano Betnacional

Diante de 6,5 mil torcedores, jogando em casa, o Timbu faz placar de 3 a 2 contra o Jaguar


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Náutico conquista liderança provisória do Campeonato Pernambucano Betnacional
Pela primeira vez na história, jogador nigeriano (Samuel Otusanya) marca com a camisa do Náutico |  Foto: Gabriel França / CNC

O Náutico venceu sua primeira partida no Campeonato Pernambucano Betnacional nesta quarta-feira (15) diante de 6,5 mil torcedores. O jogo, realizado no estádio dos Aflitos, marcou o primeiro encontro entre o Timbu e o Jaguar, e o time alvirrubro saiu vitorioso por 3 a 2, alcançando a liderança momentânea da competição após a segunda rodada, com quatro pontos, um a mais que o Maguary, que joga nesta quinta-feira (16).

O time alvirrubro levou um susto na partida e por pouco o Jaguar não sai de campo com um empate. 

Contudo, além da vitória, a partida foi considerada histórica para o Náutico, com Samuel Otusanya, jogador nigeriano, tornando-se o primeiro atleta do continente africano a marcar um gol com a camisa do Náutico.

Samuel Otusanya marcou um gol de cabeça, sendo titular pela segunda vez consecutiva no time comandado por Marquinhos Santos.

Os outros gols do Náutico foram anotados por Kauan Maranhão, prata da casa, e Bruno Mezenga. Por outro lado, o Jaguar conseguiu diminuir a desvantagem com duas finalizações de seu capitão, Pedro Maycon, ambas no primeiro tempo.

Próximos desafios

Após dois jogos em casa, o time alvirrubro se prepara para seu primeiro confronto fora de Recife. No próximo domingo (19), o Timbu enfrentará o Central no estádio Lacerdão, em Caruaru, às 18h.

A equipe de Jaboatão dos Guararapes, por sua vez, terá o próximo compromisso em casa. No sábado (18), o time enfrenta o Decisão na Arena de Pernambuco, com início marcado para às 18h30. Vale ressaltar que o Decisão arrancou empate já com o Sport e com o Santa Cruz.

Ficha técnica

Náutico 3

Douglas Borges; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Sousa, Marco Antônio e Patrick Allan (Hélio Borges); Kauan Maranhão (Geovane), Bruno Mezenga e Samuel Otusanya (Kayon). Técnico: Marquinhos Santos

Jaguar 2

Everton; Peixoto (Jardiel), Tallys, Marcelo Amaral e Eduardo; Anderson São João, Jailton (Jefferson Tavares), Brendon e Guilherme; Pedro Maycon e Daniel Bahia. Técnico: Pedro Manta.

Local: Aflitos (Recife/PE)

Árbitro: Nairon Pereira de Lira. Assistentes: Matheus Valentim da Silva e Marcilio Ferreira Batista da Silva

Gols: Kauan Maranhão (aos 34 do 1ºT), Samuel Otusanya (aos 19 do 2ºT), Pedro Maycon (aos 22 e 44 do 2ºT) e Bruno Mezenga (aos 42 do 2ºT)

Cartões amarelos: Kauan Maranhão, Bruno Mezenga, Léo Coltro (N); Eduardo Brito, Éverton (J)

Renda: R$ 112.665,00

Público: 6.519 torcedores

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: