Mesmo no sufoco, Santa Cruz vence Petrolina e sobe na tabela do Estadual
Tricolor derrotou a Fera Sertaneja por 2x1 e pulou para a quarta posição, com 12 pontos
Escute essa reportagem

O Santa Cruz sofreu, mas conseguiu uma importante vitória de 2x1, na tarde desta terça-feira (6), contra o Petrolina, fora de casa, pelo Campeonato Pernambucano 2024. Com o resultado, a Cobra Coral pulou para a quarta posição, com 12 pontos. Já a Fera Sertaneja está em sétimo, com seis.
O Santa saiu na frente do placar logo no primeiro minuto da partida. O meia Matheus Melo, que renovou contrato até o final de 2026, recebeu lindo passe de calcanhar de Thiaguinho e bateu na saída do goleiro para fazer 1x0.
Mas aí, logo aos 3 minutos da etapa complementar, Emerson Galego, ex-Santa Cruz, avançou pela esquerda e caiu na área. Lance polêmico, mas que o árbitro assinalou penalidade. O próprio camisa 11 cobrou e William defendeu. Para azar do goleiro coral, o rebote caiu nos pés do atleta do Petrolina, que não errou na segunda chance e empatou o duelo, o que revoltou os tricolores.
Mas, aos 32, João Pedro foi derrubado dentro da área. Mais um pênalti no jogo, agora para o Santa Cruz. Com a calma que estava faltando até então ao time, Pedro Bortoluzo cobrou com frieza para recolocar o Tricolor na vantagem e dar números finais ao jogo.
Comentários