Leão ruge, mas América-MG leva a melhor no Independência
Sport perde para o Coelho e vê a liderança ameaçada na Série B
Escute essa reportagem
Em um confronto realizado no Estádio Independência, pela 34ª rodada da Série B, na noite desta segunda-feira (28), o Sport teve uma atuação abaixo do esperado e foi superado pelo América-MG, com um placar de 2 a 1.
O Leão não conseguiu criar jogadas ofensivas que pudessem superar o adversário durante os 90 minutos. Os gols do Coelho foram anotados por Elizari e Brenne, um em cada tempo, enquanto Fabricío Domínguez marcou para o Sport.
Apesar da derrota, o Rubro-negro pernambucano permanece na vice-liderança da competição, com 59 pontos. Contudo, os pernambucanos podem ser ultrapassados pelo Novorizontino, que enfrenta o Goiás nesta terça-feira (29). Por sua vez, o time mineiro alcançou 52 pontos e mantém suas esperanças na luta pelo acesso.
O Leão da Ilha entrará em campo na próxima segunda-feira (4), às 18h30, para enfrentar o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger. Já o Coelho voltará a jogar na terça-feira (5), às 19h, contra o Amazonas, na Arena Amazônia. Ambos os confrontos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
1º tempo
O América-MG, time comandado por Lisca, inaugurou o marcador aos nove minutos em uma jogada rápida pela direita. Juninho, com um passe preciso, encontrou Elizari livre na área, que não desperdiçou a oportunidade: 1 a 0.
O Sport iniciou a partida com o controle da posse de bola, mas foi o América-MG quem abriu o placar com Elizari. Atrás no marcador, o Leão pressionou em busca do empate, mas encontrou dificuldades em superar a defesa adversária.
Lucas Lima, Titi Ortiz e Rafael Thyere tiveram boas chances de igualar o marcador, mas o goleiro Elias fez boas defesas. O primeiro tempo terminou com o Sport buscando uma solução para furar o bloqueio do Coelho.
2º tempo
O Sport tentou reagir no segundo tempo, mas o América-MG mostrou-se eficiente nos contra-ataques. Elizari e Brenner tiveram boas chances de ampliar o placar, mas o goleiro Caíque França fez boas defesas.
O Leão criou algumas oportunidades, com Gustavo Coutinho e Titi Ortiz, mas não conseguiu converter em gol. Um pênalti sofrido por Juninho e convertido por Brenner quebrou a resistência do Sport, que apenas diminuiu a diferença nos minutos finais.
Após um longo período sem grandes chances, o Sport conseguiu reduzir a desvantagem. Chrystian Barletta foi acionado na ponta direita e fez um cruzamento na área. A bola ficou solta após Fabricio Domínguez disputar a jogada pelo alto. Em seguida, Zé Roberto superou a marcação e devolveu para que o uruguaio fizesse o gol para o Sport.
Ficha do jogo
América-MG 2
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho (Vinicius) e Elizari (Moisés); Rodriguinho (Daniel Borges), Daniel Júnior (Davó) e Brenner (Wallisson). Técnico: Lisca.
Sport 1
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Felipe (Pedro Vilhena), Fabricio Domínguez e Tití Ortiz (Wellington Silva); Lucas Lima; Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
Local: Independência (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA/BA)
Gols: Elizari, aos 8' do 1T, Brenner, aos 22' do 2T (AME); Fabricio Domínguez, aos 33' do 2T (SPT)
Cartões amarelos: Elizari, Alê (AME); Felipe, Zé Roberto (SPT
Comentários