X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Leão ruge, mas América-MG leva a melhor no Independência

Sport perde para o Coelho e vê a liderança ameaçada na Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Leão ruge, mas América-MG leva a melhor no Independência
Leão reduziu diferença com gol de Fabrício Domínguez |  Foto: Paulo Paiva/Divulgação/SCR

Em um confronto realizado no Estádio Independência, pela 34ª rodada da Série B, na noite desta segunda-feira (28), o Sport teve uma atuação abaixo do esperado e foi superado pelo América-MG, com um placar de 2 a 1.

O Leão não conseguiu criar jogadas ofensivas que pudessem superar o adversário durante os 90 minutos. Os gols do Coelho foram anotados por Elizari e Brenne, um em cada tempo, enquanto Fabricío Domínguez marcou para o Sport.

Apesar da derrota, o Rubro-negro pernambucano permanece na vice-liderança da competição, com 59 pontos. Contudo, os pernambucanos podem ser ultrapassados pelo Novorizontino, que enfrenta o Goiás nesta terça-feira (29). Por sua vez, o time mineiro alcançou 52 pontos e mantém suas esperanças na luta pelo acesso.

O Leão da Ilha entrará em campo na próxima segunda-feira (4), às 18h30, para enfrentar o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger. Já o Coelho voltará a jogar na terça-feira (5), às 19h, contra o Amazonas, na Arena Amazônia. Ambos os confrontos são válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

1º tempo

O América-MG, time comandado por Lisca, inaugurou o marcador aos nove minutos em uma jogada rápida pela direita. Juninho, com um passe preciso, encontrou Elizari livre na área, que não desperdiçou a oportunidade: 1 a 0.

O Sport iniciou a partida com o controle da posse de bola, mas foi o América-MG quem abriu o placar com Elizari. Atrás no marcador, o Leão pressionou em busca do empate, mas encontrou dificuldades em superar a defesa adversária.

Lucas Lima, Titi Ortiz e Rafael Thyere tiveram boas chances de igualar o marcador, mas o goleiro Elias fez boas defesas. O primeiro tempo terminou com o Sport buscando uma solução para furar o bloqueio do Coelho.

2º tempo

O Sport tentou reagir no segundo tempo, mas o América-MG mostrou-se eficiente nos contra-ataques. Elizari e Brenner tiveram boas chances de ampliar o placar, mas o goleiro Caíque França fez boas defesas.

O Leão criou algumas oportunidades, com Gustavo Coutinho e Titi Ortiz, mas não conseguiu converter em gol. Um pênalti sofrido por Juninho e convertido por Brenner quebrou a resistência do Sport, que apenas diminuiu a diferença nos minutos finais.

Após um longo período sem grandes chances, o Sport conseguiu reduzir a desvantagem. Chrystian Barletta foi acionado na ponta direita e fez um cruzamento na área. A bola ficou solta após Fabricio Domínguez disputar a jogada pelo alto. Em seguida, Zé Roberto superou a marcação e devolveu para que o uruguaio fizesse o gol para o Sport.

Ficha do jogo

América-MG 2

Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho (Vinicius) e Elizari (Moisés); Rodriguinho (Daniel Borges), Daniel Júnior (Davó) e Brenner (Wallisson). Técnico: Lisca.

Sport 1

Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Felipe (Pedro Vilhena), Fabricio Domínguez e Tití Ortiz (Wellington Silva); Lucas Lima; Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.

Local: Independência (Belo Horizonte/MG)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA/BA)

Gols: Elizari, aos 8' do 1T, Brenner, aos 22' do 2T (AME); Fabricio Domínguez, aos 33' do 2T (SPT)

Cartões amarelos: Elizari, Alê (AME); Felipe, Zé Roberto (SPT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: