Jogo entre Sport e Fortaleza, no sábado, não teria torcida visitante. Mas terá
Sport diz que o próprio Fortaleza havia optado pela torcida única, mas voltou atrás
Escute essa reportagem

O Sport Club do Recife divulgou nesta quarta-feira (23) uma nota oficial informando que foi pego de surpresa com a presença da torcida visitante sendo solicitada pelo Fortaleza, quebrando um acordo prévio que havia entre as duas diretorias onde, segundo o Sport, o Fortaleza havia aberto mão da presença da torcida no jogo do próximo sábado (26), na Ilha do Retiro, por questões preventivas de segurança. Segundo a diretoria rubro-negra, o Fortaleza voltou atrás.
"Após um acordo previamente firmado com a diretoria do Fortaleza Esporte Clube, no qual ambas as partes decidiram pela não presença de torcida visitante no jogo do próximo sábado (26), válido pela Série A do Campeonato Brasileiro, o clube cearense voltou atrás na decisão", dz a nota do Sport. E segue:.
"Importante destacar que a proposta para a não presença de torcedores visitantes partiu do próprio Fortaleza, sob a justificativa de promover maior segurança para o evento. Após tratativas e alinhamento entre os clubes, inclusive com a formalização de um documento que foi assinado pelo CEO do Fortaleza e pelo Presidente da Federação Cearense de Futebol, o Fortaleza solicitou, na noite da terça-feira (22), sua carga de ingressos para a partida", informou o Sport.
CUMPRINDO O REGULAMENTO
O Sport comunciou que cumprirá o que determina o regulamento da competição e destinou a arquibancada do placar para a torcida visitante, com os valores do ingresso por R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia), mas não sem reclamar do poscionamento do adversário.
"O Sport lamenta profundamente o ocorrido, sobretudo o recuo do clube adversário, após tratativas alinhadas entre as partes, que visavam preservar a segurança e o bom andamento do espetáculo", finaliza a nota do Leão da Ilha.
Comentários