Guto Ferreira volta à Ilha do Retiro em busca do retorno do Sport à Série A
Um dia após a demissão de Mariano Soso, a diretoria rubro-negra já fechou com o “velho conhecido” até o final desta temporada
Escute essa reportagem
Um dia após a demissão do técnico argentino Mariano Soso, a diretoria do Sport correu para contratar logo o substituto.
E quem está de volta ao clube é o treinador Guto Ferreira, que comandou em 2019 o retorno do Leão à elite do futebol nacional. O Leão subiu como vice-campeão da Segundona.
Segundo informações de bastidores, Guto assinou contrato até o final deste ano e já estará no Recife, neste sábado (27), para acompanhar o Sport no jogo contra a Ponte Preta, às 18h, na Arena de Pernambuco.
A negociação com ele andou rápido após o técnico Daniel Paulista, preferência inicial da diretoria, declinar do convite.
Além disso, o treinador atende ao perfil desejado pela diretoria rubro-negra. “Entendemos que o novo treinador precisa ter um perfil que conheça o futebol brasileiro, que já tenha trabalhado ou trabalhe dentro do futebol brasileiro. Não há espaço disponível para um período de adaptação. Ele precisa conhecer a realidade do Sport e a realidade da Série B e do elenco para encurtar o mínimo esse período de transição e de implementação de modelo e de proposta de jogo”, disse Guilherme Falcão, membro do Comitê Gestor do Sport, em entrevista nesta quinta-feira.
Guto, que estava livre no mercado desde maio, quando foi demitido do Coritiba (ironicamente após a derrota de 1x0 para o Sport, no Couto Pereira), vem com a sua comissão técnica. O bom filho à casa torna.
Comentários