Fortaleza perde jogo, mas vence nos pênaltis e levanta a taça do Nordestão
CRB ganhou do Leão por 2x0, no tempo normal, no Rei Pelé, mas perdeu o título nas cobranças de penais
Escute essa reportagem
O Fortaleza faturou o título da Copa do Nordeste 2024, chegando ao tricampeonato, na noite deste domingo (9). Mas se engana quem pensa que foi uma tarefa fácil.
O Leão perdeu de 2x0 para o CRB, no tempo normal, porém conseguiu se recuperar a tempo para as cobranças de pênaltis, superando os donos da casa por 5x4.
As dificuldades do Fortaleza já começaram desde o início do jogo. Logo aos três minutos de jogo, o atacante Moisés, artilheiro da Copa do Nordeste, com sete gols, sentiu uma fisgada na coxa esquerda e precisou ser substituído por Machuca.
A saída do principal atleta da equipe rival animou o CRB. Precisando de no mínimo dois gols para levar a decisão para as penalidades, os alagoanos foram com tudo pra cima dos cearenses.
De tanto pressionar, o Galo da Pajuçara fez a festa da torcida aos 20 minutos do segundo tempo. João Neto aproveitou sobra de escanteio para fazer 1x0 para o CRB. Aos 42, o “iluminado” fez 2x0, levando a decisão para as cobranças de pênaltis.
Porém, na hora dos penais, Anselmo Ramon desperdiçou a sua chance, e o Fortaleza conseguiu converter todas as suas cobranças, para alívio e comemoração da torcida do Leão.
Comentários